Mente aberta (fim)

fraude

.

.

Em inglês, a palavra que corresponde à “fraude” tem som e escrita bem semelhantes: ‘fraud‘. Já quando você se refere a uma “armação”, “trote” ou “pegadinha”, o termo adequado é ‘hoax’. Digite, no Google, essa palavra junto com ‘moon landing’, ou 9/11, e você terá um mundo de motivos para compartilhar a minha desconfiança de que tanto os ataques do 11 de setembro como o pouso na Lua foram “armados”. Obviamente, você vai encontrar material bem duvidoso e muito lixo, misturado com fontes dignas de credibilidade, mas cabe somente a você, usando o seu conhecimento de mundo e inteligência, dizer qual é qual.

Há inúmeros sites, por exemplo, que justificam a necessidade da NASA em fraudar todas as imagens que obteve na Lua devido ao fato do nosso satélite está infestado de ETs. Eu também tenho meu posicionamento quanto a isso, mas a ordem do dia é manter a mente aberta, e funciona mais ou menos assim: “Eu tenho motivos para achar que Sim/Não, mas estou disposto a ver se você consegue me fazer mudar de ideia”. E, a partir daí, analisar os argumentos que o outro tiver para mostrar. 

O debate sobre o pouso na Lua ter sido ou não uma armação já dura 40 anos. As dúvidas sobre o 11 de setembro completaram pouco mais de 10. Será que o que realmente ocorreu vai ser sempre um mistério? Eu acredito que muito certamente não. Enquanto esse dia não chega, você ainda terá que avaliar por si os argumentos contra e a favor. E não há por que deixar essa tarefa para uma outra pessoa. Aliás, isso seria um atestado de imbecilidade, uma vez que nada impede que você mesmo tire as conclusões usando o seu próprio cérebro.

Interessante notar que as pessoas não têm a mente aberta para tudo. Um certo conjunto de conceitos que se atrelam a um aspecto significativo de suas vidas é vedado à qualquer tipo de alteração, e elas se comprazem em não poder mexer neles, nem ser permitido que ninguém mexa. A religião propagandeia e vende um sem-número de absurdos forjados a partir de superstições e estórias de ninar, e condiciona a sociedade a imprimir na mente de cada nova geração uma certeza impossível, imune a qualquer tipo de contestação, alheia a qualquer prova em contrário, e capaz de se manter por si, prescindindo de um mínimo de comprovação, unicamente através de um argumento que é por definição irrefutável, e que está no extremo oposto daquilo que se entende por “open-minded”.

A fé. 

 

 

Sobre o 11 de setembro

Where did this FRAUD come from?

Globo é a favor da versão oficial do 11/set

September Clues

9/11 Truth: Hollywood Speaks Out

The New Pearl Harbor

Loosing Change

9/11: The Biggest Lie

Parte 2: Mysterious Ball Object Seen Flying Over WTC

The Painful Deception Truth & Lies behind 9/11

Um míssil atingiu o Pentágono em 11 de setembro

avião se afastando da zona de impacto (0’19”)

avião se afastando da zona de impacto com  ZOOM, aos 20’45”

 

Sobre o pouso na Lua

Dark Mission: NASA moon hoax

Moon Landing: fact or fiction?

A Funny Thing Happened on The Way to the Moon

Vídeo a favor da história oficial

The Reason NASA Never Returned to the Moon

Vídeo desbanca argumentos que levam a concluir fraude

Moon Hoax Not (A favor da ida à Lua)

fim

Anúncios

39 Respostas

  1. Barros, li todos os referentes posts e vou fazer meu comentário apenas neste final.

    SOBRE A IDA DO HOMEM À LUA:

    Eu até acredito que o homem foi na Lua, eu só não entendo como eles conseguiram sair de lá e voltaram para a Terra (he he he); mesmo a gravidade de lá sendo bem menor, para sair daqui precisou-se de um foguete enorme…

    Brincadeiras à parte, há muitos anos, um tio meu (evangélico e com poucos estudos) disse que não acreditava que o homem foi até à Lua; e, na época, eu ria da sua incredulidade e achava que isso era coisa de gente ignorante. Hoje, vejo que muita gente estudada também não acredita que o homem foi à Lua; a, para surpresa minha, até ateus que costumam dar muito valor à Ciência.

    Quando assisti um vídeo sobre isso, confesso que fiquei meio intrigado. Mas, como sempre procuro ver “os dois lados da moeda” antes de fazer um julgamento sobre algo polêmico, os argumentos que refutavam essa teoria da conspiração, pelo menos para mim, foram mais convincentes.

    Para mim, uma das provas cabais (além das fotos de sondas, como já comentaram aqui) é a dos espelhos prismáticos que os astronautas americanos colocaram lá e que é usado até hoje para refletir raios laser por vários observatórios astronômicos e cientistas do mundo todo (inclusive, do Brasil); a fim de medir com precisão milimétrica a distância da Terra à Lua, fazer calibrações e outros experimentos científicos.

    http://www.projetovega-ufo.com.br/novo/tiros-de-laser-contra-a-lua-irao-testar-teoria-de-galileu-galilei/

    http://hypescience.com/18868-sonda-lunar-fotografa-locais-de-aterrissagem-das-missoes-apollo/

    http://mensageirosideral.blogfolha.uol.com.br/2014/01/15/mais-cinco-provas-da-ida-do-homem-a-lua/

    http://arquivoconfidencial.blogspot.com.br/2006/01/1969-o-homem-pisou-na-lua.html

    http://hypescience.com/18818-detonando-as-teorias-da-conspiracao-do-homem-na-lua/

    Aliás, penso que é muito mais difícil enviar um robô até Marte em uma missão não tripulada do que enviar humanos à Lua!

    (…)

  2. Obrigado pelos links, D.R. Eu vou dar uma olhada, sim. Acho esse assunto muito instigante.

  3. (…)

    SOBRE O ATAQUE DE 11 DE SETEMBRO:

    Sobre isso, vou repetir um comentário que fiz em outro site sobre o mesmo tema:


    Confesso que sou meio avesso à teorias da conspiração; embora goste de lê-las e ver os argumentos de ambos os lados, prefiro acreditar na história e na ciência oficial.

    Mesmo porque, tais teorias tão difundidas na internet têm causado muito mal à sociedade, à ciência e à religião; gerando muita desconfiança e desinformação.

    Mas, ultimamente, vi uns documentários bem estranhos que me deixaram um pouco intrigado.

    Quando são somente malucos e charlatães que divulgam essas teorias da conspiração: como a de que o homem não foi à Lua, do Código Da Vinci, Zeitgeist e companhia limitada, do Santo Sudário, dos Illuminati, da Nova Ordem Mundial, do Climagate, dos OVNI’s, dos Reptilianos, do 11 de Setembro e tantas outras, a gente dá até um desconto e fica fácil desacreditá-las diante da versão oficial de cientistas e especialistas.

    Agora, quando especialistas e cientistas de verdade passam a apoiar tais idéias supostamente conspiratórias, fica difícil para nós leigos saber qual é a verdade!

    Vejam, por exemplo, o caso do aquecimento global. Como que mais de 30 mil cientistas negacionistas rejeitam a ideia de que ele seja provocado unicamente pela ação humana?

    Agora, PAREM AS MÁQUINAS!!!

    Alguém aqui acredita que a destruição dos prédios do World Trade Center no famoso 11 de Setembro pode ter sido planejada pelo próprio Governo Americano?

    Difícil acreditar, não? Pelo menos para mim, essa era uma das teorias da conspiração mais absurdas que já tinha ouvido falar e uma das mais fáceis de ser refutada.

    Então, quem ainda não viu (já que é uma notícia até meio antiga), veja a BOMBA:

    “Mais de 1.500 arquitetos e engenheiros e mais de 12 mil outros, incluindo muitos cientistas, assinaram uma petição pedindo por uma investigação científica sobre a destruição das Torres Gêmeas e do prédio WTC 7″.

    Pois, esses duvidam que dois aviões conseguiram fazer aquele estrago todo em três prédios e gerar calor suficiente para derreter as estruturas de aço. Principalmente, depois que um artigo de um físico americano (publicado em revista especializada com peer-review e tudo) comprovou que as amostras de poeira do desabamento dos prédios do WTC continham grande quantidade de nano-termita, um poderoso explosivo capaz de derreter aço como manteiga!

    Gostaria até que os mais entendidos de ciência e tecnologia aqui dessem uma olhada nesses videos e dessem a sua opinião a respeito:





    Estranho é que não vi nenhuma notícia a respeito disso nos veículos oficiais de comunicação daqui, mesmo após a TV pública do Colorado ter feito um polêmico documentário sobre o assunto!

    E agora? Em quem acreditar?

    No Tio Sam ou nesses especialistas e cientistas ‘malucos’ e nos teóricos da conspiração?

    Mesmo assim, até prova em contrário, ainda prefiro acreditar na versão oficial; pois, acho muito difícil que o Governo Americano teria a maldade e a ousadia de fazer isso com seus próprios cidadãos.

    E o problema dessa Teoria da Conspiração é que ela precisaria envolver muitíssimos cúmplices, o que seria quase impossível de não ter um vazamento de informação ou alguém que confessasse a verdade.

    Como já li em outro lugar, às vezes, as pessoas (até por defesa psicológica) preferem acreditar que o Governo Americano é tão poderoso e maquiavélico a ponto de planejar e fazer uma coisa tão absurda dessas, do que reconhecer a sua fragilidade e o quanto podem estar expostos a um ataque terrorista.

    Na verdade, é quase impossível para um Governo se proteger totalmente de ataques terroristas. Se alguém quisesse mesmo, era só entrar nos EUA (pela fronteira ou pelo litoral) com um frasco cheio de agentes biológicos e espalhar no metrô ou em algum evento com grande concentração de gente, que o estrago seria bem pior. Ou pior, se instalar aos poucos em várias cidades e planejar um ataque biológico em massa para aniquilar o país. E o Governo Americano, mesmo com toda a sua tecnologia e técnicas de espionagem da NSA, pouco ou nada poderia fazer!

  4. fechou com chave de ouro!

  5. No dia 11 de setembro eu tinha saído de manhã cedinho; quando voltei fui à sala ver por que estavam todos tão quietos. A tv estava ligada e havia um prédio com rolos de fumaça saindo dele, alguém estava falando alguma coisa e eu pensei no Edifício Joelma, achei que era um incêndio como aquele. Daí houve uma explosão e algum tempo depois mostraram um avião voando contra o prédio. Foi nesse momento que ouvi as palavras World Trade Center e me dei conta que não era no Brasil, era nos EUA…
    Meu primeiro pensamento realmente articulado (como todas as pessoas que viram aquilo eu estava chocada) foi que um avião colidindo num prédio poderia ser acidente, dois aviões era ataque. A associação Nova York +Torres Gêmeas+ aviões batendo nelas foi automática: terrorismo. Lembro-me de mim mesma sentando no braço do sofá e falando: esse povo perdeu o senso de tudo. Não tem um buraco nesse mundo que os americanos vão deixar de revirar até por as mãos neles. Um dos meus filhos perguntou: neles quem? O outro perguntou: acabou o desenho? Eu achei isso engraçado e ri, mas me senti culpada, afinal tinha montes de gente morrendo ou morta naquele momento. Nos dias seguintes fiquei pensando sobre a falha da segurança, em como foi possível terem bobeado assim. Havia, naquela época, uma tensão constante sobre terrorismo contra americanos, especialmente depois dum ataque contra uma embaixada americana num país da África uns anos antes e a um navio americano no Iêmen, em 2000. Naquele mesmo ano, um pouco antes do 11/9 terroristas palestinos tinham atacado em Jerusalém. Desde o ano anterior o pau comia solto naquelas bandas. Na cabeça dos terroristas e na de muita gente mundo afora dizer Israel é dizer Estados Unidos. Como havia também o fato de que Bush filho já desde a campanha tinha deixado claro que queria partir pra cima do Iraque, e havia muito zunzunzum sobre interesses dos financiadores da campanha dele sobre o petróleo do Iraque, cheguei a pensar se não teria sido uma armação, aproveitando o clima geral. Algum tempo depois deixei de lado essa ideia.
    Entre as coisas que são possíveis, numa situação assim, acho que a gente tem que focar no que é razoável e no que não é.
    Não duvido que houvessem, entre os americanos ligados ao poder naquela época, alguns dispostos a fazer algo como os ataques. Mas para um feito dessa magnitude seria necessário envolver muita gente, precisar da cumplicidade de muita gente e depender de que muita gente ficasse calada e estivesse disposta a ver muitos compatriotas seus morrendo dessa forma estúpida.
    Ainda é preciso considerar a exposição maciça que um feito assim teria. Os americanos sabem melhor do que ninguém o quanto eles são odiados mundo afora e o tanto de gente que iria escarafunchar detalhe por detalhe o acontecido, como, aliás, é o que acontece.
    Seria mais factível que tivessem feito uma ação mais discreta, se é possível dizer assim, num local menos visado. Fica difícil achar que eles foram burros a ponto de planejar um ataque contra seu próprio país, à luz do dia e logo em Nova York. Os riscos envolvendo uma coisa assim são tão grandes que não parece razoável que tenham resolvido corrê-lo.
    É possível que a força aérea tenha disparado misseis contra os aviões quando se deu conta do que estava acontecendo? Que tenha corrido o risco de explodir aviões em cima de uma cidade superpopulosa? Possível é. Vai que alguém se precipitou? Outra possibilidade, e esta com muito mais razões para ser mantida a sete chaves, é de os terroristas terem conseguido contrabandear explosivos para dentro dos aviões.
    É possível que tenham “plantado” documentos de árabes nos destroços? Bem possível, se a gente pensar que os órgãos de segurança estavam diante de uma falha monumental e tinham que apresentar algum resultado.
    Enfim não penso que tenha sido um job inside vindo do alto, mas sim que houve gente de dentro ajudando os terroristas. Timothy Mcveigh com certeza não foi exceção entre os malucos americanos. E penso que as autoridades americanas escondem muita coisa muito constrangedora sobre esse caso, o que acaba inevitavelmente gerando a desconfiança até de quem não tem apreço por teorias da conspiração.
    A respeito dos inúmeros vídeos que supostamente comprovam a armação, esta é uma via de mão dupla: quem garante que esses vídeos não são eles mesmos uma armação?
    E as memórias das pessoas que estavam no local ou nas imediações naquele dia não têm qualquer valor como prova. Não é viável confiar na memória de pessoas que passaram por tamanho trauma.

  6. Sobre o pouso na Lua, penso que é mais provável ter acontecido do que o contrário. Mas vamos por partes.
    As questões técnicas são complicadas, quando se quer usá-las para provar que não aconteceu. Dado que nenhuma das pessoas que apresentam as razões do por que não aconteceu nunca terem estado naquelas bandas do espaço; dado que não se tem notícias de terem feito experimentos de controle, enviando cobaias, pousando-as na Lua e fazendo-as passearem por lá, trazendo-as de volta para estudar os efeitos da radiação cósmica nos organismos e equipamentos, tais pessoas não podem fazer afirmações taxativas sobre o assunto. Fazer afirmações taxativas sobre aquilo de que não se tem provas é coisa típica da religião. De modos que fico muito desconfiada das motivações de pessoas que mesmo sendo cientistas se põem a fazer afirmações sem provas. Ou por outra, as alegadas impossibilidades técnicas não são, a rigor, prova de nada, uma vez que não se tem…prova de nada, se o objetivo é demonstrar que não pode ter havido o pouso na Lua.
    E a questão geopolítica tem um peso muito importante. Desde o final da Segunda Guerra soviéticos e americanos vinham travando uma queda de braço em nível mundial.
    Os soviéticos teriam todo o interesse em provar e demonstrar que o pouso foi uma farsa e não o fizeram, nem sequer tentaram.
    Para os americanos, montar uma farsa e ficar à mercê de que os soviéticos descobrissem não era definitivamente um bom negócio.
    A coisa mais importante de fazer alguém dar umas voltinhas na Lua não era fazer alguém dar umas voltinhas na Lua e sim demonstrar poder e prestigio.
    Dada a conjuntura geopolítica daquela época, custaria muito mais aos americanos serem pegos com as calças na mão mentindo sobre a ida à Lua do que custaria no caso do 11 de setembro. Mesmo assim é possível que eles tenham montado uma farsa? Possível é. Mas aí alguém precisa arrumar uma explicação bem convincente sobre porque japoneses indianos e principalmente chineses, tantos anos depois, iriam apoiar a farsa dos americanos.
    Por falar em chineses, parece que haverá uma chance de se verificar se o ser humano afinal de contas pode ou não ir e voltar da Lua, sobrevivendo no processo: eles pretendem ir lá. A conferir.

  7. Li seus comentários, Shirley. Bem interessantes. Como eu disse no texto, não tenho uma posição irredutível sobre esses temas, e estou apenas em busca da resposta mais sensata. O problema que vejo, nesses dois casos, é que muita coisa “não parece se encaixar”. Daí a desconfiança.

    Quando se elimina o impossível, o que sobra, por mais improvável que seja, tem que ser a verdade.

  8. Na minha opiniao ! diferente do Barros, pelos fatos apresentados me considero irredutivel na opiniao de que os 2 eventos sao tramoias, armaçao, golpe, charlatanismo, 171! com interesses claros no porque de dissiminar esses fatos
    em relaçao ao 11-09 os donos do complexo do WtC ganharam bilhoes de dolraes de seguro pelo incidente ! para mim isto ja é um fato mais do que suficiente para o ocorrido! os que sairam no prejuizo foram os que morreram os donos do empreendimento so ganharam! – a desculpa perfeita para invadir o Iraque e Afeganistao foi criada com brilhantismo, para obter apoio do povo americano, eles nao queriam um novo vietna, uma guerra sem causa, para a opiniao publica ficar criticando.
    Essa guerra contra os infieis de Ala por um povo cristao mais avançado faz todo o sentido. Uma desculpa mundial para atacar o Oriente que envolve varios fatores:
    1 – necessidade de guerra, $$$$
    2 – imperialismo$$
    3- dominaçao $$$$
    tudo isso faz parte da natureza humana
    acho um plano perfeito, se crioou um inimigo e a necessidade de brigar e ainda se ganhou muito dinheiro com isso! esse episodio ja estava arquitetado a anos, pelo que percebi desde a epoca de bush PAi! guerra do Golfo! realmente foi uma açao digna da religiao:
    Os pastores (governantes) guiando o rebanho (poVO) e manipulando ao seu prazer! — O GADO !!
    e fazemos parte dele! TDS NOS!

  9. Entendi seu ponto de vista, Barros. Mas definir o que é impossível nesses dois casos é que é o problema. Se houve mesmo o pouso na Lua, aqueles que sustentam as impossibilidades disso ter ocorrido estão errados. Se não houve, o fato é que não sabemos.
    Como eu não tenho como saber o que realmente aconteceu, faço uma espécie de voto de confiança baseada no entorno da situação, digamos assim. Mas não ficaria surpresa caso provassem que as coisas não são como dizem que foram.

    No caso das Torres acho que tem muita coisa escondida sim, mas realmente não me parece cabível que pessoas no governo dos EUA (as visíveis e as invisíveis) teriam sido tão primárias, tão burras. Se o objetivo fosse legitimar uma invasão do Iraque, há um outro alvo que teria tido o mesmo impacto e com perdas menores, se se preparasse o terreno adequadamente: o Pentágono. Um único alvo diminuiria também as chances de alguma coisa sair errada, envolveria menos gente. Mas quatro aviões em direções diferentes? É razoável pensar que pessoas precisando acobertar um crime hediondo vão aumentar, ao invés de minimizar ao máximo, os riscos de algo dar errado?
    De toda forma deve-se deixar em aberto a possibilidade de afinal não ter sido um ataque externo, com ênfase em possibilidade.

  10. Shirley

    veja so: quanto mais absurda a estoria mais as pessoas acreditam
    olha o caso da religiao, de todos os lados e sob todos os aspectos e em todas as culturas a religiao e as divindades sao algo extremamente improvavel e absurdo!
    Dos deuses gregos ao hebraico e ao cristao! toda a historia contada sao de coisas fora do comum e ate ridiculos, foge a razao!
    mais o ser humano gosta de acreditar nisso!
    O homem na LUa facina o ser humano, mexe com o ego, muitos NAo aceitam a impossibilidade pelo fato de se sentirem superiores como especie e sociedade! somos “fodasticos” pensam a maioria.
    um sentimento de grandeza , como num grupo que torce por um determinado time de futebol.
    mais facil que isso seria por exemplo acabar com a fome no mundo, mas o que isso tem de especial???
    o que traria mais espetaculo e repercussão?
    o homem a lua? ou a barriga cheia de muitas pessoas?
    estaria nos livros de historia o dia em que todos pudessem ter o que comer, a qualquer hora??

  11. Sobre o que o D.R. disse sobre mandar sondas a Marte ser bem mais complexo, concordo totalmente. Analisem as distâncias até a Lua e Marte. Será que algum conspiracionista duvida que as sondas e rovers realmente foram até Marte? Na verdade, a maior dificuldade e façanha é escapar da gravidade terrestre, por isso o Saturn V foi a maior máquina já criada pelo homem. Como disseram em outro site: milhares de pessoas testemunharam in loco um foguete do tamanho de um prédio (111 metros e mais de 3 mil toneladas) decolar e sumir no espaço, mas não havia tecnologia pra levar homens à Lua? O mais espetacular já foi feito, chegar à Lua ou mesmo a Marte depois de vencer a gravidade é “ficha”. No caso de Marte, uma missão tripulada é complicada pois a distância realmente grande demandará meses de viagem só para chegar.

  12. Alguns links para ajudar a esclarecer mal entendidos das teorias conspiratórias, além dos ótimos já relacionados por outros leitores.

    http://www.clavius.org/
    http://www.projetoockham.org/historia_lua_1.html
    http://www.popularmechanics.com/technology/military/news/1227842
    http://www.projetoockham.org/historia_911_1.html

    A navalha de Occam (ou Ockham) funciona muito bem nos dois casos em questão.

  13. Greg

    Essa série Mente Aberta me serviu para abrir os olhos, em certa medida…rsrsr

    Falando sério, me preocupa menos a veracidade dos casos citados aqui que ver muito ateu com uma postura muito parecida à de crentes fundamentalistas, vi muito disso em vários sites: ignoram qualquer argumento inconveniente, batendo sempre na única tecla que serve ao seu próprio argumento.

    Falam muito em manipulação dos americanos mas é interessante que ninguém questiona os feitos soviéticos relativos à corrida espacial. Aliás, quando se amplia o panorama, a reação a qualquer situação envolvendo americanos é sempre muito maior, maciça, do que em relação aos soviéticos e, no pós Muro de Berlim, russos.

    Durante o Vietnã, por exemplo, caíram de pau nos ianques e ninguém pareceu notar que do outro lado estavam os soviéticos; eles também invadiram o Afeganistão mas o berreiro só começou quando foram os americanos que o fizeram; quando a Otan interveio na Líbia, os dedos foram apontados acusando EUA mas não se viu reação nem de longe parecida quando os russos botaram pra quebrar na Chechênia; na questão síria os americanos nem entraram lá mas todo mundo tem chiliques e enquanto isso Putin anexa a Criméia e fala grosso sobre o destino da Ucrânia e cadê as reações?

    Por que não ocorre a quase ninguém essas discrepâncias de reações? Por que as “vilanias” dos EUA estão sempre na ordem do dia e não as dos russos? Por que os feitos dos soviéticos nunca são questionados mas sim os dos americanos?

    O que achei interessante, como material para pensar, é que as pessoas em geral parecem precisar acreditar sempre nalguma coisa, se essa coisa servir à forma como querem ver o mundo. Sejam ateus de deuses, sejam crentes deles.

  14. Aproveitando seu questionamento sobre a fome no mundo Greg, deixo algumas coisas para você pensar.

    Tanto quanto os americanos os soviéticos torraram bilhões na corrida espacial. Por que não cobrar deles também a solução para a fome no mundo?

    Por que os americanos (ou os soviéticos) deveriam se encarregar da fome no mundo? Por que deveria ser responsabilidade exclusiva deles?

    Como isso deveria funcionar? A eles caberia produzir alimentos e entregar nos países onde faltam alimentos, mais ou menos como criados dessas populações? Pois sendo a natureza humana o que é, se quisessem contrapartida seriam acusados de ingerências nos assuntos internos desses países.

    E onde e como deveriam produzir alimentos?

    Sendo a agricultura e pecuária extensivas o bicho-papão dos preservacionistas, por eliminar habitats, restaria a agricultura intensiva, mas esta também é um bicho-papão para os preservacionistas, pois requer ainda mais intervenção por meio de sementes geneticamente modificadas e controle de pragas além da substituição do pasto na alimentação do gado e isso contamina solo e água, além do risco de modificar nossa própria genética…

    Veja então que falar é muito mais fácil que fazer e muita vez a utopia toma o lugar da realidade sem que nem se perceba.

  15. A principal reflexão que deve ser feita acerca do texto é “O que é ter a mente aberta?”.

    Se eu tenho uma determinada opinião formada sobre algum assunto e, após ouvir argumentos contrários, mantenho minha opinião, isto significa que não tenho a mente aberta? Que não considerei os argumentos contrários?
    Para dizer que tenho a mente aberta eu deveria, no mínimo, voltar a subir no muro?

    Eu acho que não. Se não mudei minha posição significa que eu analisei os argumentos e ou eles são inválidos ou não são fortes o suficiente para me fazer mudar de opinião.

    No meu entendimento, ter a mente aberta é dar espaço para diversas pontos de vista e argumentos e analisa-los com seriedade, interesse e, principalmente, racionalidade.

    Se os argumentos não são analisados, aí sim pode-se dizer que a pessoa tem a mente fechada.
    Mas percebam que para que um argumento seja analisado, ele deve ser, antes de mais nada, ANALISÁVEL.

    Alguns acham que a única posição honesta é a do agnóstico (sobre qualquer assunto), aquela pessoa que não tem opinião formada e que, não podendo provar nem um ponto nem outro, dá o assunto por encerrado sem uma conclusão.
    Eu acho esta posição irrelevante e inútil a qualquer debate.
    Apesar de ter uma posição definida me considero como tendo a mente aberta a novos argumentos que, após a devida análise, podem ou não mudar minha opinião.

    P.S.: Tentei encontrar alguma coisa a mais para complementar mas a ssrodrigues já disse tudo o que eu tinha a dizer sobre os eventos particularmente abordados, exceto que o ataque de 11 de setembro foi uma vergonha para a imagem da segurança nacional dos EUA e conhecendo bem o já famoso orgulho dos americanos, duvido muito que eles inventassem uma versão que os colocasse numa posição tão vexatória.
    Muitas outras estórias mais verossímeis, mais simples e mais fáceis de serem forjadas, poderiam ter o mesmo efeito e com muito menos trabalho do que inventar aviões civis atacando um grande centro urbano de NY.

  16. ss
    Tanto quanto os americanos os soviéticos torraram bilhões na corrida espacial. Por que não cobrar deles também a solução para a fome no mundo?
    Por que os americanos (ou os soviéticos) deveriam se encarregar da fome no mundo? Por que deveria ser responsabilidade exclusiva deles?

    eles possuem a tecnologia espacial, habitamos um planeta limitado com uma procriação ilimitada, a solução seria deixar de procriar, ou então arrumar outro planeta para destruirmos, quero dizer habitarmos!

  17. Shirley
    ola
    veja , acho que vc sem querer saiu do foco que eu tinha colocado sobre o assunto. quando citei exmplo sobre a fome no mundo, foi apenas para ilustrar o fato de que mesmo esse acontecimento essencial e importante para muitas pessoas é levado menos a serio do que corridas espaciais e competiçoes humanas.
    como eu disse: nos livros de historia é mais impactante e egocentrico para o ser humano fatos extraordinarios de HOmem na lUa do que um combate a fome ou a uniao entre naçoes que fariam esse feito acontecer!
    Nao estou aqui defendendo EUA ou Russia e nem perseguindo os EUA. o assunto tomou um rumo que nao é o que propus para refletir
    de certa forma os EUa sao mais visados Sim, tem muita mania de grandeza! é o que mais se mete em guerras, mais que a Russia, todo o lugar eles se envolvem! na 2a guerra jogaram bomba atomica no JApao! foi o unico caso na historia de um ataque como esse!
    pra mim fica obvio que os EUA sao mais visados! e que arrumam mais tretas!
    com os EUA acontecem as coisas mais extraordinarias ! bomba atomica, ataque terrorista, homem na LUa! por isso vao ser mais questionados!

  18. certo que até pode ser a fraude o homem não ter ido a lua, mais tem um cidadão americano preso por ter vendido as pedras que vieram de-la, falso ou não isso é fato (isso também é falso, o advogado deste poderia ter usado esse recurso dizendo que as pedras são falsas e não existe)… e porquê os russos nada falam… 11 de setembro pode até ser uma armação para justificar outra coisa, mais tanto faz qual delas foi mas muitas vidas lá não existe mais…

  19. Marcos Kiyoji

    ataque de 11 de setembro foi uma vergonha para a imagem da segurança nacional dos EUA e conhecendo bem o já famoso orgulho dos americanos, duvido muito que eles inventassem uma versão que os colocasse numa posição tão vexatória.

    R – Na minha opiniao posiçao vexatoria seria um grupo de estropiados de turbante que vivem no deserto e acreditam em outro Deus arquitetarem um ataque de extrema complexidade contra a maior naçao do mundo e com o mais desenvolvido sistema de defesa. esses loucos obtiveram sucesso e ainda o lider demorou anos para ser capturado, sendo que Sem corpo nao há comprovaçao da morte do mesmo! isso é um fato juridico basico, ao inves dos EUA apresentarem a prova para o mundo, jogaram o corpo fora!
    apenas a palavra de que pegaram o sujeito é a prova!
    juridicamente ben laden NAo esta morto. NAo ha reconhecimento do corpo pela familia ou alguem que ateste, uma prova cabal!
    tem um monte de caso de gente desaparecida pelo pais, nao sao dados como mortos! estao desaparecidos! NAO ha corpo, nao ha prova! o lider dos caras que deixaram os EUA numa situaçao vexatoria para o mundo todo nem foi apresentado para o mundo reconhecer e atestar!
    Pra mim é muit o menos humilhante um ataque orquestrado pelo proprio governo! isso mostra muita mais ousadia e inteligencia de quem armou tudo! – e na minha visao! uma armaçao feita em casa pelos proprios americanos é muito mais simples do que por um grupo de nomades mundias que vagam pelo mundo querendo impor a fe islamica e com interesse apenas religioso e com fanatismo!
    os nomades do deserto teriam que ter dinheiro para se financiar, aprender a pilotar aviao, enganar inumeras pessoas, passar despercebido pela segurança americana, sequestrar avioes, chegar ao alvo, viajar quilometros com avioes civis sem ser abatido pelo sistema de defesa americano! pra mim é demais!
    NAo acredito em milagres!

  20. Não Greg, não saí do foco; tinha um objetivo bem específico em mente e achei justo te dar a oportunidade da reflexão.
    Meu objetivo era alertar para a possibilidade de que muita gente nem percebe, mas talvez não tenha a mente tão aberta quanto pensa. Veja por exemplo você dizendo que os soviéticos/russos não se meteram em tantas guerras quanto os EUA, mesmo eu tendo dado vários exemplos: no Vietnã os soviéticos chegaram primeiro, no Afeganistão também, há a Coréia, vários países na África que sofreram forte atuação deles na era comunista. Sem contar todo o Leste europeu que foi simplesmente anexado no imediato pós-guerra. Observe que a parte ocidental da Alemanha foi devolvida aos alemães em pouco tempo, a que ficou sob a tutela dos americanos, ingleses e franceses, mas não a parte oriental que ficou com a URSS. Aqui mesmo no Brasil acabamos sofrendo vinte anos de ditadura militar devido á ação, em primeiro lugar, dos soviéticos, que tentavam implantar o comunismo aqui desde pelo menos a década de trinta do século passado.
    Observe que a implantação do comunismo sob a ação decisiva dos soviéticos no Camboja provocou uma carnificina da própria população do país.

    Se eles não fizeram uso da bomba atômica na guerra foi simplesmente por não terem dominado a tecnologia a tempo. Sim, os americanos mataram cerca de duzentas mil pessoas em dois dias; os soviéticos mataram milhões em algumas décadas, entre sua própria população e na Ucrânia, principalmente. Apenas compare as respectivas repercussões.

    Meu ponto é: essa intensa e desproporcional repercussão relativa a tudo que os americanos fazem ou do que lhes acontece é realmente espontânea? Você está absolutamente convencido de que sua forma de avaliar os americanos é isenta, que não sofreu subliminarmente os efeitos de uma distorção de comunicação guiada?
    Eu nunca vi ninguém dizendo que o ataque terrorista em Beslan foi trabalho interno dos russos para criar uma justificativa de invadir e massacrar na Chechênia, você já?

  21. Meus questionamentos a respeito da fome no mundo tinham o propósito de mostrar que esse discurso é errôneo e utópico, na medida em que parte de proposições equivocadas.
    E você está enganado sobre os terroristas islâmicos serem

    grupo de estropiados de turbante que vivem no deserto e acreditam em outro Deus

    .

    Não são “estropiados” se o sentido for “sem recursos”. ao contrário, são financiados sim e muito bem, pelo Irã, pela Síria, pela Arábia Saudita. Recursos são o que não lhes falta. E eles não apenas “acreditam em outro Deus”: eles acreditam fanaticamente que quem não crê no deus deles não merece viver.
    E se há um Edward Snowden, qual a razão para que não tenham havido outros? Nesta questão do 11/9, penso que se trata não de uma questão de milagre, mas de fanatismo, omissão e colaboração.

    Desde que o Barros postou essa série tenho pensado nessa coisa de haver tanta gente dizendo que os terroristas não seriam capazes de ter planejado e executado o ataque. E quando eu penso em dois homens esquartejando um soldado inglês na rua, em plena luz do dia, me ocorre que alguns deles podem estar se sentindo muito ofendidos por colocarem sua capacidade em dúvida e vai saber se a essa hora não tem um bando de carniceiros fanáticos pondo em movimento um esquema qualquer para eliminar quaisquer dúvidas definitivamente?
    Penso também na responsabilidade que muita gente por aí teria nisso…

  22. Greg,

    Na minha opiniao posiçao vexatoria seria um grupo de estropiados de turbante que vivem no deserto e acreditam em outro Deus arquitetarem um ataque de extrema complexidade contra a maior naçao do mundo e com o mais desenvolvido sistema de defesa.

    Foi exatamente isso que eu disse. A versão oficial é vexatória demais para ser inventada. Se fosse invenção, o governo americano teria usado alguma outra estória menos constrangedora.

    o lider dos caras que deixaram os EUA numa situaçao vexatoria para o mundo todo nem foi apresentado para o mundo reconhecer e atestar!

    Se você fosse Bin Laden e ainda estivesse vivo você perderia a oportunidade de aparecer para o mundo e ridicularizar ainda mais seu inimigo?

    Pra mim é muit o menos humilhante um ataque orquestrado pelo proprio governo!

    Exatamente!
    O governo americano não inventaria uma versão tão constrangedora para si mesmo. Por isso acho tão provável que seja verdade, ainda que partes do evento possam ter sido omitidos.

  23. MArcos
    acho que NAo consegui me expressar bem!
    sobre o fato de ser vexatorio ambos concordamos, mas a questao é:o que o governo inventaria entao???
    ha a necessidade de se ter um inimigo, logo , os arabes que tem outra religiao e cultura sao perfeitos como bode expiatorio! fazer o vexame fez parte d jogo, para mexer com o brio dos americanos!
    se nAo fosse vexatorio, pouco efeito surgiria!
    a questao ao meu ver é que o vexame e o ego das pessoas vao cegar a racionalidade delas e a maneira de ver as coisas!
    se o governo NAo tivesse botado a culpa nos arabes e no povo islamico NAo seria um ataque de falsa bandeira! esse é o melhor esquema para confundir as pessoas!

    se coloca no lugar do povo americano, se fosse posto que os predios foram demolidos por gente que queria receber o seguro, haveria uma perseguiçao, uma caça as pessoas desalmadas que fizeram isso, aos verdadeiros responsaveis. mas NAo foi dito que um grupo de terroristas do outro lado do mundo sequestraram avioes e por vc ja sabe……….
    compreendeu onde quero chegar??????
    É LOGICO QUE A COISA TEM QUE SER VEXATORIA, O FOCO FOI PARA UM INIMIGO QUE FOI CAPTURDO E MORTO SEM AO MENOS O CORPO COMO PROVA!
    É O PLANO PERFEITO!
    PARECE COISA DE CINEMA! NUNCA VAO RESPONSABILIZAR OS CARAS QUE SAIRAM maissss RICOS DAQUELE ACONTECMENTO!

  24. E OUTRA mARCOS E sHIRLEY

    sobre o homem na Lua = acabou de dar no JN ontem o que eu ate ja acompanhava e sabia! que o primeiro modelo de transporte para civis apreciarem a orbita da terra , darem uma olhada la de cima e voltarem sera entregue e ficara pronto segundo o presidente da empresa no final deste ano! Veja so: o Homem foi a lua em 69 e agora um grupo de empresarios vai poder explorar economicamente o fato. vao vender passagens de cerac de 300mil a 500 mil dolares para voce ficar cerca de 20 min, proximo da orbita da terra, isso mesmo! aonde tera um pouco de gravidade ainda para a nave poder voltar atraves de motor a explosao!

    eu ja conhecia estes trabalhos encabeçados pelo bilionario ingles Richard Branson e outros amigos mutimilionarios que estao a 10 anos gastando e investindo todos os esforços para realizar este passeio, que nem de longe chega perto da LUa!
    As pessoas NAo vao ao espaço passear, APENAS na orbita! ver a terra de longe e voltar! Nao seria mais facil esses bilionarios teram comprado a tecnologia da NASA ao inves de ficar anos gastanto e tentando ! a essa hora ja estariam lucrando muito!

    e se uma viagem na orbita custa cerca de 500 mi l dolares , o que dira para a LU com ida e volta! hein??? uns 5 milhoes??? e ninguem explorou isso??
    sendo que ha neste momento mais gente na fila de espera do que o transporte criado pelo dono da Virgin Airlines – Richard Branson pode levar!
    quase tudo mundo da area de aviçao sabe que é impossivel esse troço do HOmem a Lua! aqui pertinho da minha casa! a uma escola de pilotos e eu ja dei aulas de ingles a uns dos instrutores ,e ele e varios outros afirmam que e impossivel esse delirio do HOmem na Lua , NAo ha recurso tecnologico para isso! nunca vi um piloto concordar com isso! dos que eu conversei!lembrando mais uma vez: a Virgin Arilines fara o 1o voo para proximo ao espaço sideral, na orbita da terra , aone ainda havera um pouco de oxigenio e gravidade pela primeira vez por uma aviçao , empresa privada desde o Homem na Lua a 40 anos atras!!
    se voces nao veem nada de errado! ai é criterio de cada um mesmo!!!

  25. Greg,

    sobre o fato de ser vexatorio ambos concordamos, mas a questao é:o que o governo inventaria entao???

    Vários tipos de atentados de menor complexidade poderiam ser inventados. Bombas no metrô, correspondências com antrax. Algumas delas nem precisariam ser feitas em território americano, tais como sequestro de embaixadores ou outras personalidades, etc.
    Qualquer coisa menos um ataque com aviões civis em um grande centro urbano de Nova York à luz do dia e diante de centenas de testemunhas.

    ha a necessidade de se ter um inimigo, logo , os arabes que tem outra religiao e cultura sao perfeitos como bode expiatorio! fazer o vexame fez parte d jogo, para mexer com o brio dos americanos!

    Concordo que é muito conveniente ter uma desculpa para ir para a guerra. Mas esta conveniência, por si só, não significa nada.

    se nAo fosse vexatorio, pouco efeito surgiria!

    Como já disse antes, muitos outros atentados menos vexatórios e menos complexos poderiam ser inventados, se fosse esta a intenção.

    a questao ao meu ver é que o vexame e o ego das pessoas vao cegar a racionalidade delas e a maneira de ver as coisas!

    Justamente por isso acho pouco provável que se trate de uma farsa. Um governo com o ego inflado como os EUA faria de tudo para não admitir que foi tão descuidado. Um caso como esse seria muito mais pra ser escondido do que para ser divulgado como foi.

    se o governo NAo tivesse botado a culpa nos arabes e no povo islamico NAo seria um ataque de falsa bandeira! esse é o melhor esquema para confundir as pessoas!

    Existem inúmeras outras possibilidades de forjar um ataque terrorista mais fáceis de serem executadas, causando o mesmo efeito e ainda jogando a culpa nos árabes. Por isso mesmo é provável que seja verdade.

    se coloca no lugar do povo americano, se fosse posto que os predios foram demolidos por gente que queria receber o seguro, haveria uma perseguiçao, uma caça as pessoas desalmadas que fizeram isso, aos verdadeiros responsaveis. mas NAo foi dito que um grupo de terroristas do outro lado do mundo sequestraram avioes e por vc ja sabe

    Esta versão foi divulgada provavelmente por ser a verdade, devido aos motivos já mencionados. É muito mais verossímil do que forjar um complexo ataque terrorista diante de todas as adversidades já citadas só pra fazer uma fraude de seguro.

    compreendeu onde quero chegar??????
    É LOGICO QUE A COISA TEM QUE SER VEXATORIA, O FOCO FOI PARA UM INIMIGO QUE FOI CAPTURDO E MORTO SEM AO MENOS O CORPO COMO PROVA!
    É O PLANO PERFEITO!
    PARECE COISA DE CINEMA! NUNCA VAO RESPONSABILIZAR OS CARAS QUE SAIRAM maissss RICOS DAQUELE ACONTECMENTO!

    Quem saiu mais rico neste acontecimento? Os donos dos prédios?
    É disso que se trata então? Toda esta estória mirabolante foi simulada para esconder um simples golpe do seguro?

  26. Greg

    Veja o que você mesmo escreveu: para colocar pessoas na órbita baixa o custo é de 300 a 500 mil por cabeça por cerca de vinte minutos de permanência. A mínima lógica diz que para uma ida e pouso na Lua o custo seria muito, muito maior, na casa não de milhões, mas bilhões. E isso apenas o governo de um país rico pode bancar. Mal comparando, seria o mesmo que você dizer que a hidrelétrica de Itaipu poderia ter sido bancada pela Odebrecht. E me desculpe, mas não há condição de comparar o conhecimento de pilotos da aviação civil com o conhecimento de gente que é capaz de enviar e fazer pousar artefatos em Marte, ou construir um artefato que está ultrapassando os limites do sistema solar e ainda enviando dados.
    Eu não vejo nada de tão espetacular em um pouso na Lua há 40 anos atrás.
    Espetacular, para mim, é a pré-história da humanidade, espetacular é o processo que levou nossos antepassados primitivos a descobrir que se manter sobre duas patas era mais vantajoso, em termos de chance de sobrevivência para a espécie; o processo que levou ao domínio do uso do fogo;do cozimento de alimentos, da representação da fala e do pensamento por meio de símbolos. Eu fico muito mais interessada em tentar conhecer o processo que levou à descoberta de que era possível, usando um osso e tripa, costurar vestimentas do que no processo que leva a por um artefato em órbita.
    Porque todas essas coisas eram o início e exigiu começar do nada, em termos de conhecimento. Não é o caso desse negócio de mandar coisas e pessoas ao espaço. Isso já é resultado de conhecimento acumulado.
    É por isso que não vejo como impossível um pouso na Lua.

  27. E realmente agora fiquei confusa: você está dizendo que os donos do World Trade Center explodiram os prédios para receber o seguro?

  28. Shirley & Marcos
    É disso que se trata então? Toda esta estória mirabolante foi simulada para esconder um simples golpe do seguro?

    é isso mesmo aqueles predios tinham seguro e foi pago cerca de 100 bilhoes de dolares! o governo americano teve uma desculpa perfeita para investir novamente em guerras e o Bush continuar a luta que o seu pai começou contra o iraque (sadan russein), isso ja estava arquitetdo a anos atras!
    a historia ´longa!
    ——-Qualquer coisa menos um ataque com aviões civis em um grande centro urbano de Nova York à luz do dia e diante de centenas de testemunhas.
    —— O marcus – a coisa tem que parecer real , Nao????? é logico que tem que ser uma bela encenaçao!
    Shirley – eu NAo disse que o custo para dar uma voltinha pela orbita da terra é de 300, 500 mil, isso é o que esta sendo cobrado! logico que a empresa nao vai fazer isso sem ganhar nada!

    talvez possa custar 5 mil, sinceramente eu nao sei o custo disso!
    o que quero dizer é porq o americano tao capitaista como é NAo fez isso a anos atras! tipo uns 10, 20 anos apos o homem na Lua!
    O Richard Branson esta a uns 10 anos trabalhando nisso! – se fosse facil , como faz parecer a NAsa, que em 69 conseguiu e guardou o segredo todo para ela! eu NAo consigo entender como a area civil tem tanta difilculdade disso! na epoca que inventaram o aviao NAo demorou muito para usa-los nas guerras e com fins militares!
    DEIXE-ME PERGUNTAR: VOCES VIRAM TODOS OS VIDEOS QUE O bARROS POSTOU SOBRE OS ASSUNTOS??
    E OUTROS QUE TEM NO YOU TUBE?
    pO – mARCOS TA VENDO DIFILCULDADE NO GOVERNO AMERICANO DE INVENTAR ESSA COISA TODA, MAS naO TA VENDO PROBLEMAS NOS TERRORISTAS QUE VEM DE FORA EM FAZER ISSO!

    PELO QUE DA PRA VER! BOTARAM EXPLOSIVOS NOS PREDIOS , JOGARAM MISSIL NO PENTAGONO , OS AVIOES PODEM ATE SER TELE-GUIADOS, E AS NOTICIAS INVENTADAS E REPASSADAS A MIDIA ! VIU QUE SIMPLES! PRA MIM ISSO É BEM MAIS FACIL ! DO QUE A VERSAO OFICIAL, MAS……
    É TANTO FURO! sao tantos erros na histora oficial que a NAo OFICIAL fica bem mais facil de compreender!

  29. Greg

    “Falando sério, me preocupa menos a veracidade dos casos citados aqui que ver muito ateu com uma postura muito parecida à de crentes fundamentalistas” Indeed.

    Você citou os vídeos que o Barros postou, mas você leu os links que postamos?

    A NASA gastou anos de desenvolvimento, bilhões de dólares, milhares de cérebros e uma estrutura invejável para levar o homem à Lua em um contexto de Guerra Fria e você acha que a Virgin Galactic pode fazer o mesmo, ou melhor, pode levar TURISTAS à Lua, COM SEGURANÇA, como se fosse um passeio de teleférico?

    Se qualquer endinheirado quisesse fazer um voo comercial supersônico nos anos 1970, era só comprar uma passagem para voar no Concorde. Então, em 2014 estaríamos voando a Mach 4, não é?! Mas não temos mais o Concorde e nem qualquer substituto e voamos em velocidades subsônicas. Isso não significa que o Concorde é uma fraude, não existiu ou que em 1976 não havia tecnologia para construir um avião comercial supersônico.

  30. Arnaldo

    vi os links com opiniao contraria e ja assisti e estudei muita coisa sobre este assunto! – minha posiçao é de que sao fraudes!a
    A Virgi ja gastou mais do que a NAsa em mais de 15 anos de esforços para fazer uma viajem simples ao redor da Terra, agora:
    o q um aviao super-sonico tem a ver com o Homem na Lua?
    velocidade NAo tem muito a ver com as difilculdades de fazer isso!
    enfim , os fatos estao ai! tirem as colclusoes!

    daqui a uns 30 aanos pouco sera feito ainda sobre viagem espacial!
    ai ja serao uns 80 anos da ficçao HoMEM na LUa! e nada de viagem pelas estrelas! sera que as pessoas so vao acreditar se a imprensa vir oficialmente dizer que tudo isso é uma farça!
    ou melhor: se admitirem, talvez as pessoas NAo aceiteme e acreditem!
    a DOR NO EGO ! vai ser muito grande; ninguem gosta de admitir que foi enganado!
    Sao assim que sao criados os mitos! pelo EGO!
    —A NASA gastou anos de desenvolvimento, bilhões de dólares, milhares de cérebros e uma estrutura invejável para levar o homem à Lua—————-
    será isso os fatos que provam a tal façanha?????
    gastar dinheiro, e um monte de gente interessadas no assunto garantem o sucesso do empreendimento?????
    se esses sao os argumetos da farsa desta viagem espacial que NAo pode ser repetida 40 anos depois por ninguem senao a NASA , a unica que tem esse conhecimento e tecnologia, estou tranquilo!
    se hoje a Virgin gasta mais de 100 vezes e tem uma infinita tecnologia melhor hoje do que na epoca! vejo que a fé de quem acredita NAo pode ser medida com palavras! mas só com a vontade de que as coisas sejam do jeito que dizem, muito parecidas com a religiao!!!
    hoje temos celulares que caem a ligaçao e Nao funcionam em diversos lugares, mas na epoca tinha uma tecnologia de comunicaçao da Lua ate aqui!! Acho que as empresas telefonicas tem que descobrir o que a NAsa fazia tambem@@!
    Acho que a NASA devia ser guiada por Deus na epoca, hoje nem tanto! – ela NAo faz nada de grandioso a tempos!!!

  31. Farça (sic) né?! Então tá!

  32. “A Virgi ja gastou mais do que a NAsa em mais de 15 anos de esforços para fazer uma viajem simples ao redor da Terra,” HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

    “será isso os fatos que provam a tal façanha?????
    gastar dinheiro, e um monte de gente interessadas no assunto garantem o sucesso do empreendimento?????”

    Olha aí, André Lopes e criaturo, um exemplo que vocês podem usar que ateísmo não garante uso correto da lógica, entendimento de texto e contexto e/ou garante honestidade intelectual.

  33. Seus “argumentos” só mostram que você não leu nada do que foi postado por nós. Ou leu e não entendeu, ou ainda entendeu, mas não quis abrir mão de sua fé na teoria conspiratória.

  34. Uma pena íntegra e um martelo levando o mesmo tempo para chegar ao solo. Onde isso pode acontecer? Onde não há atmosfera para “frear” a pena.

  35. Muito boa essa série de textos. Realmente há mt coisa estranha e aterrorizante. Eu vivia pesquisando no youtube sobre os Illuminati, sobre estranhos fenômenos como assustadores e imensos buracos q apareceram do nada em vários locais etc mas PAREI PQ NAO AGREGA VALOR ENTULHAR O PENSAMENTO COM ESSAS COISAS. Alem disso td isso tem RESPALDO NA BÍBLIA q diz que NOS ÚLTIMOS DIAS OCORRERIAM COISAS IMPRESSIONANTES E ASSUSTADORAS ASSIM.

  36. O MEU ESPÍRITO SE CONSAGRA COMO FILHO DO HOMEM POR AMOR A DEUS E AO PRÓXIMO:
    18.
    (JÓ.4.13) Entre pensamentos de visões noturnas, quando profundo sono cai sobre os homens; (EC.51.33) Eu abri a minha boca e disse: (IS.42.21) Foi do agrado do Senhor por amor da sua própria justiça, engrandecer a lei e fazê-la gloriosa: (SL.128.4) Eis como será abençoado o Homem que teme ao Senhor: (LC.17.30) Assim será no dia em que o Filho do Homem se manifestar; (MT.16.27) porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos, e, então, retribuirá a cada um conforme as suas obras:
    (DN.12.2) Muitos dos que dormem no pó da terra resuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e horror eterno: (EC.14.20/21) E toda obra corruptível virá enfim perecer, e o seu artífice irá junto comela:E toda obra escolhida será justificada, e o que a executa nela será honrado: (RM.13.11) Já é hora de despertardes do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto do que no principio cremos: (LS.8.11) Visto como não se executa logo a sentença sobre a má obra, o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto a pratica do mal:
    (RM.8.24) Ora, a esperança que se vê não é esperança: (MT.177.23) Então, lhes direi explicitamente:(EZ.39.2) Este é o dia de que tenho falado, (1TS.5.2) pois vós mesmos estais inteirados com precisão de que o dia do Senhor vem como ladrão da noite: (MC.14.4) Ainda dormis e repousais? Basta! Chegou a hora; o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores; (1PE.4.5) os quais hão de prestar contas Àquele que é competente para julgar vivos e mortos:
    (HB.10.30) Ora, nós conhecemos Aquele que disse: A mim pertence a vingança: Eu retribuirei: (IS.46.13) Faço chegar a minha justiça e não está longe, (MT.18.11) porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que estava perdido: (LS.2.13) Ele revela que tem a ciência de Deus, e chama a si Filho de Deus: (LC.13.27) Mas ele vos dirá: (GL.2.20) Logo, não sou Eu quem vive mas Cristo vive em mim, e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim:
    19.
    (IS.50.4) O Senhor Deus me deu língua de eruditos, para que Eu saiba dizer boa palavra ao cansado: Ele me desperta todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que Eu ouça como os eruditos: (GN.41.52) Deus me fez prospero na terra da minha aflição, (JB.8.29) porque eu faço sempre o que lhe agrada: (JB.33.4) O Espírito de Deus me fez, e o sopro do Todo-Poderoso me dá vida; (FL.1.21) porquanto para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro: (GL.1.9) Assim, como já dissemos, agora repito: (JB.6.63) O Espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são verdade; (2CO.13.8) porque nada podemos contra a verdade, senão em favor da própria verdade:
    (2TM.2.19) Entretanto, o firme fundamento de Deus permanece neste selo: (GN.45.7) Deus me enviou adiante de vós, para conservar vossa sucessão na terra, e para vos preservar a vida por um grande livramento; (LE.8.6) porque é grande o pecado que pesa sobre o homem: (AG.2.5) O meu Espírito habita no meio de vós, não temais! (EZ.37.14) Porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos estabelecerei na vossa própria terra: (JB.8.18) Eu testifico de mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, também testifica de mim; (JB.12.49) porque eu não tenho falado por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, esse me tem prescrito o que dizer e o que anunciar: (JÓ.9.35) Então, falarei sem o temer, do contrario, não estaria em mim: (SL.78.1) Escutai, povo meu, a minha lei; prestai ouvidos às palavras da minha boca:

    20.
    (AP.1.10) Achei-me em espírito no dia 30.09.1985, e ouvi, por detrás de mim grande voz, como de trombeta, proclamando: (TB.7.7.) Abençoado sejas meu Filho, porque és filho de um Homem virtuosíssimo; (1SML.9.20) e para quem está reservado tudo o que é precioso em Israel! (GN.15.6) Ele creu no Senhor e isso lhe fói imputado para justiça; (AT.11.24) porque era Homem bom, cheio do Espírito Santo e de fé: (TB.4.2) Ouve, Filho meu, as palavras da minha boca, e imprime-as no teu coração como fundamento:
    (ÊX.20.2) Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão, (GN.17.7) para SER o teu Deus e da tua descendência: (JB.4.26) Eu sou o SER que falo contigo, ((JB.3.35) pois o enviado de Deus fala as palavras Dele; porque Deus não dá o Espírito por medida: (DT.4.39) Por isso, hoje, saberás e refletiras no teu coração, que há um só Senhor e um só Deus em cima no céu, e embaixo na terra; (JR.10.16) porque Ele é o Criador de Todas as cousas, e Israel é a tribo da sua herança: (GN.27.2) Eis-me aqui, meu Filho! (JÓ.8.19) Eis em que deu a sua vida: (AT.13.33) Tu és meu Filho, Eu, hoje, te gerei!
    (LC.3.22) Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo: (JR.1.5) Antes que Eu te formasse no ventre materno, Eu te conheci, e antes que saísses da madre te consagrei e te constituí Profeta às nações: (ÊX.33.17) E Eu te conheço pelo teu nome: (JR.31.3) Com amor eterno Eu te atrai; por isso, com benignidade te atrai, (LC.1.71) para nos libertar de nossos inimigos, das mãos de todos que nos odeiam; (EF.2.3) para mostrar nos tempos vindouros, a suprema riqueza de sua graça em bondade para conosco, em Cristo Jesus: (IS.45.3) Dar-te-ei os tesouros escondidos e as riquezas encobertas, para que saibas que Eu sou o Senhor Deus de Israel, que te chama pelo teu nome:(JÓ.11.17) A tua vida será mais clara que o meio-dia, e ainda que te haja trevas, será como a manhã:
    (ÊX.7.2)Tu falarás tudo o que Eu te ordenar; (JÓ.13.18) porque, pelas tuas palavras serás justificado, e, pelas tuas palavras, serás condenado: (SL.37.3) Confia no Senhor e faze o bem, habita na terra e alimenta-te da verdade: (SL.111.7) As Obras de tuas mãos são verdade e justiça, fiéis todos os seus preceitos: (JS.1.5) Ninguém poderá te resistir, todos os dias da sua vida; como fui com Moisés assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei:
    (JS.7.19) Filho meu, dá graças ao Senhor Deus de Israel, e a Ele rende louvores; (RM.2.24) pois, como está escrito: (GN.26.29) Tu és agora o Abençoado do Senhor: (GN.12.3) Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão abençoadas todas as famílias da terra: (GN.17.8) Dar-te-ei, e a tua descendência, a terra das tuas peregrinações, toda a terra de Canaã, em possessão perpetua e serei o seu Deus:
    (IS.19.49) Tu és Israel, meu Servo, por quem hei de ser glorificado: (2RS.9.6) Ungi-te Rei sobre o povo do Senhor, sobre Israel; (Jô.34.30) para que o ímpio não reine, e não haja quem iluda o povo: (DN.6.26) O seu reino não será destruído, o seu domínio não terá fim; ((JÓ.36.4) porque contigo está quem é Senhor do assunto: (SL.31.5) Nas tuas mãos entrego o meu Espírito, tu me remiste, Senhor Deus da verdade: (MC.2.5) Filho, os teus pecados estão perdoados:
    (SL.110.1) Assenta-te à minha direita, até que Eu ponha os teus inimigos debaixo dos teus pés:
    21.
    (GN.27.8) Agora, pois, meu filho, atende as minhas palavras com que te ordeno: (GN.1.26) Façamos o Homem à nossa imagem, à nossa semelhança; (LE.6.12) pois, quem sabe o que é bom para o Homem, durante os poucos dias de sua vida de vaidade, os quais gasta como sombra? (SL.19.12) Quem há que possa discernir as próprias faltas? (JÓ.21.31) Quem lhe lançará em rosto o seu proceder? Quem lhe dará o pago do que faz? (RM.10.14) Como, porém, invocarão Aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão se não há quem pregue? (LE.6.12) Quem pode declarar ao Homem o que será depois dele debaixo do sol?(LE.3.22) Quem o fará voltar para ver o que será depois dele?
    (JR.3.19) Mas, Eu a mim me perguntava: (SL.39.7) E Eu, Senhor, o que espero? (HC.2.2) O Senhor respondeu, e me disse: (MT.8.22) Segue-me, e deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos: (LC.9.60) Tu, porém, vá e prega o reino de Deus:(SL..44.23) Desperta! Por que dormes, Senhor? (ES.10.4) Levanta-te, pois esta cousa é de tua incumbência, e nós seremos contigo, sê forte e age: (JS.1.7) Tão-somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; não te desviarás dela nem para a direita, nem para a esquerda, para que bem te suceda por onde quer que andaras; (LS.4.29) porque a sabedoria dá-se a conhecer pela língua, e o bom senso e a ciência e a doutrina, mostram-se pela palavra do Homem cordato, e a sua firmeza consiste nas obras da Justiça:
    (LC.11.49) Por isso também disse a sabedoria de Deus: (JB.2.28) Eu já o glorifiquei e ainda o glorificarei, (LV.9.6) e a glória do Senhor vos aparecerá:(ÊX.3.14) Assim dirás aos Filhos de Israel: (LC.8.19) A vós outros é dado conhecer os mistérios do reino de Deus; aos demais fala-se por parábolas, para que vendo não vejam, e, ouvindo, não entendam: (JÓ.13.17) Atentai para as minhas razões, e daí ouvidos à minha exposição; (2CO.3.6) porque a letra mata, mas o Espírito vivifica: (JZ.2.17) Olhai para mim e fazei como Eu fizer; (MT.5.18) porque em verdade vos digo: Até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da lei, até que tudo se cumpra:
    (LC.2.10) O Anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo; (1RS.17.14) porque assim diz o Senhor Deus de Israel:
    AGORA, O FILHO DO HOMEM SE GLORIFICA, ENSINANDO AS ALMAS FIÉIS COMO SE RECOMOPÔR AS LETRAS E OS SINAIS DAS PARÁBOLAS, PARA SE REVELAR OS SEGREDOS DE DEUS:
    (2CO.10.7) Observai o que está evidente:
    (ES.68.5) O SENHOR DEUS QUERIA SER O SABER NO ESPÍRITO BRASILEIRO, E REALMENTE O SERÁ: ALELUIA !… (AR.68.5)
    (Eis o que o Espírito nos revela ao recompormos as 68 letras e 5 sinais que compõem a parábola acima):
    ARNALDO RIBEIRO: O SENHOR É O SER QUE SABE LER A SI, E O SEU NOME ESPIRITUAL SERÁ ISRAEL! …(IL.68.5)

    (GN.) O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA, E DE TUDO O QUE NELES HÁ: (AR.77.7)
    (Idem, idem, as 77 letras e 7 sinais, idem, idem…):
    HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: É O GÊNIO CRIADOR QUE CRIA ESSA AÇÃO DE CRISTO: (IL.77.7)

    (GN.42.18) AO TERCEIRO DIA DISSE-LHES JOSÉ: (AR.26.2)
    (Idem, idem, as 26 letras e 2 sinais, idem, idem…):
    HOJE É DIA DESSE CRISTO LER A SI: (IL.26.2)

    (NM.16.28) ENTÃO, DISSE MOISÉS: NISTO CONHECEREIS QUE O SENHOR ME ENVIOU A REALIZAR TODAS ESTAS OBRAS QUE NÃO PROCEDEM DE MIM MESMO : (AR.98.7)
    (Idem, idem, as 98 letras e 7 sinais idem, idem…):
    E CRISTO DIZ AOS HOMENS CONSCIENTES: ESTÃO VENDO QUE ESSE SER É MEU ESPÍRITO EM ARNALDO RIBEIRO, NAS MÃOS DO HOMEM QUE AMA: (IL.98.7)

    (GN.2.3) E ABENÇOOU DEUS O DIA SÉTIMO, E O SANTIFICOU; PORQUE NELE DESCANSOU DE TODA A OBRA QUE, COMO CRIADOR, FIZERA: (AR.85.6)
    (Idem, idem, as 85 letras e 6 sinais, idem, idem…):
    SOU O ESPÍRITO QUE DESCEU DO CÉU CRIANDO A SUA FÉ: E FAÇO SANTO O QUE È BATIZADO COM NOME DE ARNALDO RIBEIRO: (IL.85.6)

    (JÓ.8.7) O TEU PRIMEIRO ESTADO, NA VERDADE, TERÁ SIDO PEQUENO, MAS O TEU ÚLTIMO CRESCERÁ SOBREMANEIRA: (AR.75.5)
    (Idem, idem, as 75 letras e 5 sinais, idem, idem…):
    ARNALDO RIBEIRO, TU ENCARNA O MEU ESPÍRITO, E EU POSSO TESTAR EM CRISTO, O QUE ME AMA DE VERDADE: (IL75.5

    (AP.2.17) QUEM TEM OUVIDOS, OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ ÀS IGREJAS: AO VENCEDOR DAR-LHE-EI DO MANÁ ESCONDIDO, BEM COMO LHE DAREI UMA PEDRINHA BRANCA, E SOBRE ESSA PEDRINHA ESCRITO UM NOME NOVO, O QUAL NINGUÉM CONHECE, EXCETO AQUELE QUE O RECEBE: (AR.184.13)
    (Idem, idem, as 184 letras e 13 sinais, idem, idem…):
    DEUS DIZ AO POVO QUE AGE O HOMEM E A MULHER, NUM ESPÍRITO CONSCIENTE: NO GUIA QUE CONHECE O CAMINHO DO BEM DA JUSTIÇA, NO QUE EXERCE O PODER DO AMOR, NO QUE ESCREVE LENDO AS VERDADES NA BÍBLIA E EM CRISTO, E QUE SE CHAMA ARNALDO RIBEIRO: (IL.184.’3)

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO: (AR.130.7)
    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem essa parábola, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:
    E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ: (IL.130.7)
    22.
    CONCLUSÃO:
    (MT.8.10) OUVINDO ISSO, ADMIROU-SE JESUS E DISSE AOS QUE O SEGUIAM: (GN.3.22) EIS QUE O HOMEM SE TORNOU COMO UM DE NÓS, CONHECEDOR DO BEM E DOMAL; (IS.28,26) POIS O SEU DEUS ASSIM O INSTRUI DEVIDAMENTE E O ENSINA: (JB.8.14) ESTE É, VERDADEIRAMENTE, O PROFETA QUE DEVIA VIR AO MUNDO: (JB.2.5) FAZEI TUDO O QUE ELE VOS DISSER, (LC.22.37) PORQUE O QUE A MIM SE REFERE ESTÁ SENDO CUMPRIDO: (JB.13.31) AGORA FOI GLORIFICADO O FILHO DO HOMEM, E DEUS FOI GLORIFICADO NELE: (LV.9.23) E A GLÓRIA DO SENHOR APARECEU A TODO O POVO:
    ((HB.7.7) EVIDENTEMENTE, É FORA DE QUALQUER DUVIDA, QUE O INFERIOR É ABENÇOADO PELO SUPERIOR: (JÓ.26.14) EIS QUE ISTO SÃO APENAS AS ORLAS DOS SEUS CAMINHOS! (SL.2.1) POR QUE SE ENFURECEM OS GENTIOS, E OS POVOS IMAGINAM COUSAS VÃS?(AT.19.36) ORA, NÃO PODENDO ISTO SER CONTRADITADO, CONVÉM QUE VOS MANTEHAIS CALMOS, E NADA FAÇAIS PRECIPITADAMENTE; (JB.15.5) PORQUE SEM MIM NADA PODEIS FAZER! (MC.15.28) E CUMPRIU-SE A ESCRITURA QUE DIZ: (JB.14.21) AQUELE QUE TEM OS MEUS MANDAMENTOS E OS GUARDA; ESSE É O QUE ME AMA E SERÁ AMADO POR MEU PAI, E TAMBÉM EU O AMAREI E ME MANIFESTRAREI A ELE:

  37. D I V I N A C O N V O C A Ç Ã O
    (MC.12.10) AINDA NAO LESTES ESTA ESCRITURA:(SL.108.7) DISSE DEUS NA SUA SANTIDADE: (ÊX.4.22) ISRAEL É MEU FILHO, MEU PRIMOGÊNITO; (IS.49.3) POR QUEM HEI DE SER GLORIFICADO: (IS.30.12) PELO QUE ASSIM DIZ O SANTO DE ISRAEL:
    Todo Cristão desperto deve ingressar no ciclo da Nova Ordem Mundial, que chega com a criação do Reino de Deus na terra:
    (MT.25.34) VINDE, BENDITOS DE MEU PAI! ENTRAI NA POSSE DO REINO QUE VOS ESTÁ PREPARADO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO: (JB.6.27) TRABALHAI, NÃO PELA COMIDA QUE PERECE, MAS PELA QUE SUBSISTE PARA A VIDA ETERNA, A QUAL O FILHO DO HOMEM VOS DARÁ; PORQUE DEUS, O PAI, O CONFIRMOU COM O SEU AMOR: (IS.42.21) FOI DO AGRADO DO SENHOR, POR AMOR DA SUA PRÓPRIA JUSTIÇA, ENGRANDECER A LEI E FAZE-LA GLORIOSA; (LC.12.32) PORQUE O VOSSO PAI SE AGRADOU EM DAR-VOS O SEU REINO; (1CO.15.45) POIS ASSIM ESTÁ ESCRITO: (JB.14.17) O ESPIRITO DA VERDADE, QUE O MUNDO NÃO PODE RECEBER, PORQUE NAO NO VÊ, NEM O CONHECE; VÓS O CONHECEIS, PORQUE ELE HABITA CONVOSVO E ESTARÁ EM VÓS; (PV.1.4) PARA DAR AOS SIMPLES PRUDÊNCIA, E AOS JOVENS CONHECIMENTO E BOM SISO; (1PE.4.17) PORQUE A OCASIÃO DE COMEÇAR O JUIZO PELA CASA DE DEUS É CHEGADA:
    (RM.13.11) E DIGO ISTO A Vós OUTROS QUE CONHECEIS O TEMPO, QUE JÁ É HORA DE VOS DESPERTARDES DO SONO; (2PE.3.4) PORQUE, DESDE QUE OS PAIS DORMIRAM, TODAS AS COUSAS PERMANECIAM COMO DESDE O PRINCIPIO DA CRIAÇÃO: (HB.5.11) A ESSE RESPEITO TEMOS MUITAS COUSAS QUE DIZER E DIFICIL DE EXPLICAR; PORQUANTO VÓS TENDES TORNADO TARDIOS EM OUVIR: (LC.16.9) E EU VOS RECOMENDO: Estudai e praticai os fundamentos cristãos, que temos divulgado através da internet, em particular no blog de Arnaldo Ribeiro ou Israel e no Site: arnaldoouisrael: (TB.5.21) FAZEI BOA JORNADA, E DEUS SEJA CONVOSCO NO VOSSO CAMINHO, E O SEU ANJO VÁ EM VOSSA COMPANHIA:

  38. Pelo Amor de Deus, sr Arnaldo, poste textos menores, divida o assunto em partes menores p atrair interesse e tornar mais claro o q vc quer comunicar. Fica a dica

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: