3 frases imbecis [Republicação]

>

Cristão que é cristão costuma dizer frases imbecis a torto e a direito, simplesmente porque faz parte da sua rotina não racionalizar nada referente à sua própria fé. Ele ouve e repete; lê e acredita; ora e espera. É assim que funciona e sempre funcionou. Mas, de todas as frases imbecis que se pode ouvir de um religioso, “Deus é fiel” ganha o primeiro lugar, à frente até da surrada “Jesus te ama”, segunda colocada, e “Deus é amor”, a terceira.

Deus é fiel, crente? Claro que ele vai dizer que sim, e, como sempre, não vai querer seguir com a conversa. Porque a conversa acabaria por revelar que ele está equivocado. Equivocado no seu entendimento do que seja ser fiel, ou equivocado no que venha a ser o Deus que ele diz que ama. Na verdade, na verdade, o crente só é crente porque ele ignora um sem-número de coisas, dentre elas, sua própria divindade.

Se eu dissesse, crente, que ser fiel é ser leal, eu poderia perguntar: Deus é/foi leal a quem exatamente? Eu sei que você pode tirar alguns bons exemplos do seu livrinho de fábulas, mas, ainda assim, a coisa fica feia pro seu lado, porque você vai precisar admitir que Deus foi leal a certas pessoas, e a outras não. Se ele apoiou um lado num campo de batalha, porque era o lado cujo comandante babava seu ovo sagrado, não demonstrou um pingo de lealdade para com Jó, por exemplo, que também era seu devoto. Se Deus é leal, às vezes, quando lhe convém, você não pode transformar isso num tipo de “descrição” dele. A menos que queira aumentar aquela frase campeã de imbecilidade para “Deus é fiel, quando quer”.

Outra: ser fiel é ser constante. E taí uma coisa que o Deus bíblico não é. Muito ao contrário, ele é bastante volúvel, para não dizer bipolar. Se não acredita em mim, faça uma coisa que você nunca fez (embora sua alma eterna dependa disso): leia a sua Bíblia. Você vai ver que Jesus e Deus têm personalidades bem diferentes. Só pra não me estender, lembro que Deus queria ser o deus dos hebreus, seu povo escolhido — e só. Jesus queria ser o deus de todo mundo.

Outras definições de fiel? Seguro. Que não falha. Você acha que Deus se encaixa? O mesmo Deus que vem tentando há milênios ser o único deus digno de adoração? Que criou a humanidade e se arrependeu? Que veio à Terra em carne e osso deixar uma mensagem que explicasse como a gente poderia se salvar de sua fúria e só complicou tudo mais ainda?

Quando alguém, inadvertidamente, me diz que Deus é amor, eu invariavelmente respondo “Ou você não entende porra nenhuma de Deus, ou não entende porra nenhuma de amor”. Já quando um religioso me diz que Deus é fiel, eu pego mais pesado ainda.

Eu pergunto “Por quê? Por que você acha que Deus é fiel?”. E é quando o crente se contorce, no desconforto de fazer algo com que não está acostumado: raciocinar sobre as tolices que espalha, mais por hábito do que por convicção.

Toda a fé em Deus se baseia e se sustenta apenas num monte de frases imbecis.

.

Anúncios

17 Respostas

  1. todos este ” defeitos e contradições” encontrado na doutrina de crenças cristã , tem INFELIZMENTE a RAZAÕ de SER , pq foram postas e PLANTADA CONDICIONALMENTE NAS MENTES DOS seus seguidores e fiéis pela LAVAGEM CEREBRAL usada a tempos e ate os dias de hoje , pelo os líderes religiosos (pastores,padre,discipulos, apóstolos,etc…) e outros falsos títulos usados hoje pra seduzirem e manipulares os”ignorantes e ingênuos” fiéis. logo entaõ tudo tem uma CAUSA e NADA é por ACASO .

  2. Não é Deus que é fiel e sim crença que as pessoas colocam nele.

    Deus não é fiel, não é amor porque ele não existe e Jesus nem tampouco me ama porque ele não me conhece, está morto há 2 mil anos, isso se Cristo existiu mesmo e, se existiu pregou uma peça nos ingênuos que o espera até hoje.

    Vejo muito escrito nos muros e nos carros outra falácia: “ Jesus está voltando.

  3. Jesus está voltando.

    Quando um crente me diz isso eu devolvo: E ele tinha ido pra onde?

  4. meu cachorro tambem e fiel.
    meu cachorro tambem e fiel,

  5. Luis Dias,

    E daí? Não é possível Deus ser fiel e o seu cachorro também? Alguém disse que Deus ser fiel é a única coisa que o faz Deus?

  6. Luiz Dias, seu cachorro é fiel sempre. Deus é fiel às vezes

    Ou seja: seu cachorro merece muito mais sua consideração do que Deus.

  7. Sim, o cachorro é fiel, ele é sempre fiel e melhor que Deus. Cachorro não carrega o mau caráter do homem e Deus sim, pois foi criado pelo próprio homem que, sempre quando quer se finge de cego surdo e mudo, característica da covardia humana.

  8. O comentário acima é meu. Ana Júdice.
    Repetindo:

    Sim, o cachorro é fiel, ele é sempre fiel e melhor que Deus. Cachorro não carrega o mau caráter do homem e Deus sim, pois foi criado pelo próprio homem que, sempre quando quer se finge de cego surdo e mudo, característica da covardia humana.

  9. Eis os frutos do ateísmo…. quer abortar? A decisão é sua, não tenho nada a dizer. O ser humano? É mau e infiel, assim como Deus. E os cachorros? Esses sim são fieis, melhor que os homens e Deus juntos.

    A propósito, gosto muito de cachorros.

  10. O ser humano? É mau e infiel, assim como Deus.

    Louco, louco, louco, louco…

  11. Barros:

    O comentario sobre o homem ‘mau’, foi em resposta à frase abaixo da Ana Judas:

    Cachorro não carrega o mau caráter do homem e Deus sim, pois foi criado pelo próprio homem que, sempre quando quer se finge de cego surdo e mudo, característica da covardia humana.

    Burro, burro, burro, burro….

  12. Olá filhos e filhas de Deus ñ esse deus sanguinario que vos mostraram, mas o Pai Universal de amor e bondade; esse Pai é de todos nós ele criou um universo central perfeito, e compartilhou sua criação com outros filhos que ele criou nessa ordem tem os filhos criadores que Jesus Cristo como conhecemos é dessa ordem de seres pois o Pai tem muitos filhos. Os filhos criadores ñ criam universos perfeitos como o Pai mas sim evolucionarios experienciais, então a facilidade dos seres de entrar em rebeliao com o amor do Pai é facil pois muitos seres possuiem o livre arbitrio incluindo os filhos criadores mas eles conhecem bem o Pai e por isso ñ caem contra Pai em rebelioes assim como aconteceu com Lucifer um filho criado por Jesus Cristo (Filho criador) simplesmente pq escolheu apressar as coisas querendo uma liberdade falsa, pois ele queria fazer tudo do jeito dele sem obedecer os mais velhos que sabem o que fazem pois fazem com o maximo de perfeição os que são experienciais pois Jesus é experiencial mas o Pai universal é existencial perfeito. Então muita coisa tem sido mal interpretado, entendido e egoistamente mudado por simples ganancia pois veja bem Deus é Pai de todos a questão é como o vemos e conhecemos, Jesus veio ñ para pagar uma conta e mudar a vontade de deus nada disso, Jesus veio para mostrar como é o Pai em forma humana para que todos entendesse que o melhor modo de viver é na base do amor e fora disso é contra a vontade de Deus, por isso muitas historias que contam os livros sagrados são visões de povos muito limitados e hoje nós humanos temos uma mente mais aberta para as coisas e sabemos que matar em nome de Deus ou se uma voz vier dizendo ser Deus para eu matar nunca fariamos isso pois sabemos que está fora do amor, e o Pai universal sempre envia revelações para nós entender-mos mais sobre Ele Jesus Cristo foi a quarta revelação para o mundo, hoje é O livro de Urântia ñ que esse livro vá substituir os livros sagrados mas simplesmente vai por em ordem e concertar os erros que fizeram no passado por causa da visão limitada. Estudem esse livro leiam todo ele e depois me digam do que crerão num deus mal, vingativo egoista ou no Pai Universal de tudos os seres viventes tando materiais, moronciais ou espirituais. Amo vcs e o Pai simplesmente tambem ama mas é nós que devemos escolher fazer o certo e ajudar os que fazem errado a mudar isso ñ é por força nem violencia mas com justiça, amor e paciencia.

  13. Que pena que eu sinto de voce

  14. Que pena que eu sinto de voce. Um dia vc vai se dobrar diante de um Deus fiel, amoroso mas que também e justo . E com certeza não terá ninguém que tem pensamentos. Tão idiotas por inocente.vc realmente se acha inteligente?
    Coitado

  15. BARROS , fale tb de outros assuntos , tem as seitas UFOS no brasil , por exemplo a : universo em desencanto ou a scientologia, etc…. fica ai a dica, pq senaõ isto ja esta virando VÍCIOS do mesmo assuntos evangelico .

  16. BARROS, fale de outros assuntos , tipos as SEITAS ufos , aqui no BRASIL tem a : cultura racional , a sciencitologia, o projeto portal, etc… e neles tem muitas coisa pra opinar,comentar,criticar, etc…. este assunto de crentes,evangelicos, cristaõs, ja SATUROU, fica ai a dicas . saia da MESMICE , saia do vicios da MESMICE . ok , abraçaoooooo

  17. Apoiado, Barros fale de outros assuntos. Qur tal abordar sobre budismo, hinduísmo, islamismo etc? esses negócios de disco voador q o parça acima sugeriu, enfim, vamos inovar pra segurar o público kkkk

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: