Paulo Coelho faz piada sobre Deus

Mito: A mente pode curar tudo

Blog do Paulo Coelho – Coluna do G1.Globo.com

Isso não é verdade, e prefiro ilustrar este mito com uma história.  Há alguns anos, uma amiga minha – profundamente envolvida com a busca espiritual – começou a ter febre, passar muito mal, e durante toda a noite procurou mentalizar o seu corpo, usando todas as técnicas que conhecia, de modo a curar-se apenas com o poder do pensamento.

No dia seguinte, seus filhos, preocupados, pediram que fosse a um médico – mas ela se recusava, alegando que estava “purificando” seu espírito. Só quando a situação ficou insustentável foi que aceitou ir a um hospital, e ali teve que ser operada imediatamente – diagnosticaram apendicite.

Portanto, muito cuidado: melhor às vezes pedir que Deus guie as mãos de um médico, que tentar curar-se sozinho.

hahaha

 

Anúncios

Uma resposta

  1. Concordo, em parte, com o artigo; um pouco de ceticismo sadio é sempre bom. Não podemos ser ingênuos e sair acreditando em qualquer um que se diz inspirado ou enviado por Deus; pois, “lobos em pele de cordeiro” é que não faltam por aí para ganhar fama e dinheiro encima da fé e da ingenuidade alheia.

    Não podemos basear a nossa fé apenas no sentimento do nosso coração (tipo: “lá eu encontrei Jesus” ou “lá senti Jesus no meu coração”, “lá eu senti uma paz tão grande”, etc.); pois, a própria Bíblia diz que o coração tudo engana. Temos que procurar encontrar qual a razão da nossa fé.

    Por exemplo, até mesmo aquele “maluco” do INRI CRISTO encontra seguidores; mesmo sem sequer fazer uma profecia ou milagre autêntico. Mas, esses pastores que alegam fazer grandes milagres (como o tal Valdomiro) são bem mais difíceis de serem desmascarados.

    Porém, segundo o Pe. Quevedo, seu instituto pesquisou cerca de 4.0000 pastores e todos têm convênio médico. Alguns chegam a dizer a seus fiéis para rasgar a receita médica e dar o dízimo para a igreja que Deus os curará; mas, quando os mesmos ficam doentes, em vez de procurarem outros pastores para serem curados, vão ao médico.

    Quer dizer que o fiel precisa ter fé para ganhar dinheiro e ser curado, o pastor não?

    Como bem argumenta o Pe. Quevedo, muitos crentes evangélicos e espíritas (e até mesmo católicos), após receber uma falsa “cura milagrosa”, por mera sugestão, deixam de sentir os sintomas da doença sem que a doença seja realmente curada; e, tempos depois, acabam morrendo muito agradecidos ao pastor, médium ou curandeiro que os “curou”.

    Gostemos ou não, milagres autênticos (comprovados pela própria Ciência) são muito raros; mesmo na Igreja Católica; e servem muito mais para atestar a existência de Deus e a autenticidade da Igreja do que para a mera cura de doenças. Nem mesmo Jesus curou todos os doentes de sua época e nem prometeu que quem o seguisse ficaria rico e livre de doenças e de tribulações nesta vida (como prega a Teologia da Prosperidade); muito pelo contrário, disse para pegarmos nossa cruz e segui-lo e não fugir dela. As bem-aventuranças não são para esta vida, mas para a vida eterna!

    Isso não quer dizer que devemos desistir de orar e de pedir pela ajuda divina; pois, só de saber que Deus sabe o que estamos passando, já nos dá mais força para enfrentarmos alguma doença grave ou uma grande tribulação. Lembremos das palavras de Cristo: “Pai, se possível for, afasta de mim este cálice; porém, que seja feita a tua vontade e não a minha!”.

    Sei que “cruz nas costas dos outros é graveto”; mas, a cruz que temos que carregar nesta vida ninguém pode carregar por nós! Se nem o próprio Filho de Deus escapou da cruz, quem somos nós para rejeitá-la?

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: