Eu ponho meu ateísmo à prova

 gato.

O leitor Diogo “Azetech” Morelli, escreveu esse comentário enorme no qual ele me confronta com os mesmos argumentos que qualquer crente pode usar, contra qualquer um, a qualquer momento: fé e ignorância. Se ele não entende alguma coisa, se lhe falta algum dado, se não tem uma resposta, ele mete no meio o Deus no qual foi treinado a acreditar e pronto: problema resolvido! Eu me contive em apresentar as mesmas respostas de sempre, mas queria dar destaque à pergunta que eu achei mais instigante:

 Deus pode ser real e os naturalistas é quem vivem em uma ilusão. Quem garante?”

Pois muito bem… Eu garanto!

Garanto que o mundo natural é a realidade, e que todos os crentes em todos os deuses de todos os tempos foram iludidos. Assim como você. Para provar isso, eu passei algum tempo trancado no meu laboratório bolando um teste. Funciona assim:

Eu e você, Diogo, nos encontraremos num pátio de estacionamento de um shopping center qualquer, perto de uma lanchonete McDonald’s, ao pôr do sol. Nós ficaremos distantes 2 metros um do outro.

Quando o experimento tiver início, eu me aproximarei de você e esfregarei, na sua cabeça, uma considerável quantidade de cocô de gato, que eu devo ter recolhido previamente do mundo natural. O tempo para essa fase será de apenas 1 minuto.

Finalizada essa etapa, eu me afastarei de você por 176 metros. Ao atingir essa distância, você deverá orar e pedir para Deus me fulminar com um raio. Após concluída a oração, que não poderá se estender além de três minutos, o tempo para Deus se manifestar também será de um minuto.

Após isso, o teste se encerra de uma dessas duas maneiras:

1- Você vai pra casa se lavar de toda aquela merda de gato, e deixa para as autoridades a difícil missão de descolar os meus restos mortais do asfalto.

2- Você vai pra casa se lavar de toda aquela merda de gato, e eu vou tomar um milkshake de chocolate no McDonald’s.

Se você topar participar desse desafio, mande um e-mail para barros@deusilusao.com marcando dia e lugar, com uma antecedência mínima de uma semana, porque, se por um lado o seu Deus é onipresente, merda de gato não é lá uma coisa assim tão fácil de se achar.

     

 

Anúncios

43 Respostas

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Barros, nojento, tcham !

    O desafio do século !

    Vamos ver quem é o mais cagão; o gato, ou Deus, ou …

  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Abraço
    Cristiano

  4. Rsrsrsrs!
    Cuidado cientista Barros, pois deus pode enviar um urso para lhe destroçar.
    Mas creio que devido à indisponibilidade de ursos, talvez mande um pitbull.

  5. Barros, a Mãe Dina incorporou em minha pessoa para avisar qual vai ser a resposta do nosso amigo…

    Deus não aceita desafios, nem tão pouco um filho dele pode “mandar” ou “direcionar” uma ação de deus… deus faz o que está no seu plano… ops, mas então por que as pessoas rezam pedindo que alguma coisa melhore/mude se já está escrito e tudo que acontece já está definido se não pelo nosso livre arbítrio a menos que ele tenha compaixão e no nosso leito de morte nos salve!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, que confusão!!!!!!!

    Sim, eu fui sarcástico…

    Abraço
    Cristiano

  6. “Não tentarás o Senhor teu Deus”.

    :DDDDD

  7. Aposto 50 no Barros…

  8. Barros

    Fiquei estarrecida com sua pretensão. Audácia a sua achar que o Todo-Onicoisente, ao fulminá-lo com…com o que seja que ele usa para fulminar pessoas, vá deixar algum resto no asfalto, aliás, que vá sobrar asfalto.

    Você está pensando em cobrar ingressos caso alguém decida assistir o duelo? Se for, faça um preço camarada, afinal a menos que esse duelo ocorra aqui nas minhas redondezas, terei algum gasto com passagens e tudo mais.

    Por que 176 metros? Acaso não passou por sua cabeça que o Diogo não vá ter fé absoluta no Onicoisente e decidir resolver a pendenga por conta própria? E essa distância é a que você julga necessária pra se por a salvo dele? Você não está duvidando da fé do Diogo, pois não?

  9. Shirley, você acertou em cheio. No caso do Diogo receber uma mensagem secreta divina concedendo a ele a honra de me matar em nome do Criador, aqueles 176 metros me darão tempo suficiente para entrar no meu carro e salvar a minha pele.

    Quanto a esses homens de pouca fé, que acham que Deus não ouve o clamor de seus filhos, vede, pois, o que diz a Palavra:

    “Dêem-se-nos, pois, dois bezerros, eles escolham para si um dos bezerros, e o dividam em pedaços, e o ponham sobre a lenha, porém não lhe coloquem fogo, e eu prepararei o outro bezerro, e o porei sobre a lenha, e não lhe colocarei fogo.”

    “Então invocai o nome do vosso deus, e eu invocarei o nome do Senhor; e há de ser que o deus que responder por meio de fogo esse será Deus. E todo o povo respondeu, dizendo: ‘É boa esta palavra’.

    E tomaram o bezerro que lhes dera, e o prepararam; e invocaram o nome de Baal, desde a manhã até ao meio-dia, dizendo: ‘Ah! Baal, responde-nos!’ Porém nem havia voz, nem quem respondesse; e saltavam sobre o altar que tinham feito.

    E sucedeu que ao meio-dia Elias zombava deles e dizia: ‘Clamai em altas vozes, porque ele é um deus; pode ser que esteja falando, ou que tenha alguma coisa que fazer, ou que intente alguma viagem; talvez esteja dormindo, e despertará.’

    E eles clamavam em altas vozes, e se retalhavam com facas e com lancetas, conforme ao seu costume, até derramarem sangue sobre si.

    E sucedeu que, passado o meio-dia, profetizaram eles, até a hora de se oferecer o sacrifício da tarde; porém não houve voz, nem resposta, nem atenção alguma.

    Então Elias disse a todo o povo: ‘Chegai-vos a mim.’ E todo o povo se chegou a ele; e restaurou o altar do Senhor, que estava quebrado.

    Sucedeu que, no momento de ser oferecido o sacrifício da tarde, o profeta Elias se aproximou, e disse:

    Ó Senhor Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme à tua palavra fiz todas estas coisas.

    Então caiu fogo do Senhor, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego. O que vendo todo o povo, caíram sobre os seus rostos, e disseram: ‘Só o Senhor é Deus! Só o Senhor é Deus!’

    E Elias lhes disse: ‘Lançai mão dos profetas de Baal, que nenhum deles escape.’

    E lançaram mão deles; e Elias os fez descer ao ribeiro de Quisom, e ali os matou.

    (1 Reis; 18:23-40)

  10. Depois do comentário longo do Diogo que não consegui ler, só mesmo cocô de gato como castigo e garanto que ele vai voltar para casa besuntado e cheiroso. Porque Deus não vai matá-lo com um raio, pelo menos nunca vi ou soube dessa interferência divina, a não ser nas narrações bíblicas.

    Também não entendi o porque dos 176 metros. O que vem a ser esta medida no seu confronto com o Diego?

  11. Ana, é uma distância de segurança. Tanto para proteger o Diego da ação de um possível raio, quanto para me proteger, no caso de Deus secretamente designá-lo como agente de sua vontade, o que seria uma trapaça sem tamanho.

  12. Texto engraçado, bom passatempo. Mãsssss…

    Mas sobre o argumento em si, a premissa: “mandei Deus me destruir, ele não me destruiu, conclusão: Deus não existe” não se sustenta do ponto de vista argumentativo.

    Imaginem o exemplo: eu digo fulano, se você existe, telefone agora para mim. Supondo que o fulano me ouviu, tem um telefone e tem o meu numero de telefone. O meu telefone não toca, ainda assim não posso concluir que ele não existe. Uma possibilidade é exatamente que ele não existe, mas há ainda a possibilidade que ele, mesmo podendo e existindo, não QUIS me telefonar, ou tinha alguma razão para não me telefonar.

    Acho que é o caso do exemplo acima, se Deus não te destruiu, você teria que provar que não haveria nenhuma razao para ele não querer te destruir.

  13. Mas é justamente esse raciocínio que permite que qualquer ilusão receba um mínimo de credibilidade. Eu posso dizer que existe uma Lagartixa Plásmica incriada e eterna que mantém milhares de criadores de universos em regime de escravidão, obrigando-os a fazerem o que ela manda.

    Um desses prisioneiros cósmicos é o Deus bíblico, que fez tudo o que fez seguindo as ordens da Lagartixa. Você pode argumentar que ninguém nunca ouviu falar dessa Lagartixa tiranizadora de universos, mas e daí? Quem disse que ela gosta de fazer propaganda dos seus atos??

  14. Por isso que a melhor forma de resolver a questão é pela ciência e pela filosofia, e não por proposições do tipo “se você existe, apareça para mim agora”.

  15. E aí Barros,

    sua missão agora é provar que não haveria nenhuma razão para Deus não querer te destruir. Assim fica fácil …

  16. Se eu não me engano o Andre é o cara que insistia que deveríamos dar uma chance para sites do tipo “ciência confirma milagres” ou coisas assim.

    Depois de vergonhasamente falhar em testes do tipo duplo cego, assimilar o que são evidências anedóticas, entender que ficção é um gênero literário diferente de biografia, deve-se agarrar então à filosofia.

    Claro que não se pode esquecer os grandes cientistas/filósofos que eram ou são cristãos… Então ganhei.

    Barros,
    quem sujou o tabuleiro de novo ?

  17. Eu fiquei curioso pra saber como a “ciência” resolveria essa questão… Muito, muito, muuuuuuuito curioso.

  18. Fernando, filosoficamente, ninguém pode derrubar minha tese de que uma Lagartixa Cósmica mantém sob curto cabresto vários criadores do universo.

  19. André

    Supondo que o fulano me ouviu, tem um telefone e tem o meu numero de telefone. O meu telefone não toca, ainda assim não posso concluir que ele não existe.

    Tosco. Mas vejamos.
    Seja você o fulano da sua analogia. Eu posso não saber se o seu nome é mesmo André, ou se a personalidade que você apresenta aqui é verdadeira, mas eu sei, sem precisar acreditar que há realmente um fulano em algum lugar desse planeta que se apresenta aqui no blog com o nome de André, com uma personalidade mezzo católica, mezzoecumênica mezzo fanática com pitadas de jihadista.
    Então, se eu te desafiar a me telefonar e você não o fizer, eu posso fazer várias conjecturas, com razoável grau de acerto a respeito do porquê você não quis me telefonar. E eu posso fazer isso porque sei como são os padrões de funcionamento da mente das pessoas. O seu Deus está sempre correndo atrás com a língua de fora em analogias bobocas como essa sua, já que todas as pessoas no planeta não precisam acreditar que existem outras pessoas, sabe-se.

    Como disse antes: tosco.

  20. Barros

    Eu fiquei curioso pra saber como a “ciência” resolveria essa questão… Muito, muito, muuuuuuuito curioso.

    Os crentes sabidos explicam com a mecânica quântica. Como é uma área do saber científico com mais perguntas que respostas, tornou-se o novo e maravilhoso milagre da ignorância.

  21. Jesus, Maria, José!!! Então eles jogaram a Sagrada Entropia na sarjeta?

    Ô povo desalmado!

  22. Eu fiquei curioso pra saber como a “ciência” resolveria essa questão… Muito, muito, muuuuuuuito curioso.

    Nem a ciência nem a filosofia sozinhas podem resolver. Um exemplo de como juntas elas podem explicar coisas… o Big Bang, a ciência provou que o universo teve um inicio cerca de 13 billhões de anos, e a filosofia nos ajuda a enteder que tudo no universo é causa de algo alterior, portanto, deve haver uma causa anterior ao Big Bang que causou o Big Bang. Depois vemos o ajuste fino do universo… pronto, agora ajoelhe-se e me pague um Pai Nosso.

  23. Pessoal, não brinquem com Deus. Sejam francos com ele em suas orações, mas com MUITO RESPEITO. Esse desafio do Barros é interessante, porém provavelmente Deus não se manifestaria, mas se manifestasse não ia sobrar asfalto pra contar história kkkk O Barros escreve bem e com senso de humor. Tou me lascando de rir com o novo deus do Barros, a LAGARTIXA PLÁSMICA kkkk Barros, meu amado, vc ainda será muito usado por Deus, basta dar a ele lugar em seu coração…

  24. pronto, agora ajoelhe-se e me pague um Pai Nosso.

    Imediatamente após você me mostrar que a tal da causa foi o tal do Deus que ensinou rezar Pai Nosso, e não Lord Brähma, por exemplo, que não conhece essa reza.

    meu amado, vc ainda será muito usado por Deus,

    Deus não pode usar nada nem ninguém, porque é um personagem literário. Você atribuir “poderes” a ele é apenas o resultado da sua fé, resultado da sua doutrinação religiosa, o que significa que, para compensar a total ausência de interferência no mundo real de um personagem literário (o que é bem óbvio), sua crença o faz imaginar que ele tenha alguma ingerência sobre as coisas e a vida das pessoas. Mas a sua imaginação só serve para convencer você, assim como a bebida que você consumir só a você vai embriagar.

  25. o Big Bang, a ciência provou que o universo teve um inicio cerca de 13 billhões de anos

    A ciência não provou nada disso não, seu André. Os cientistas têm uma teoria sobre a origem do universo, popularmente conhecida como Big Bang. E aí, se você já parte de uma falsa premissa, o resto do seu argumento nem chega a ficar de pé pra poder desmoronar.

  26. meu amado, vc ainda será muito usado por Deus

    Cruzes Barros, você não acha que deve rezar para o Deus não ser o Coronel Jesuíno Mendonça? No seu lugar eu já providenciava uma novena completa, com todas as estações.

  27. A ciência não provou nada disso não, seu André. Os cientistas têm uma teoria sobre a origem do universo, popularmente conhecida como Big Bang

    Tosco.

    É muito mais que uma simples teoria, há medições de irradiação que confirmam a teoria, ou seja, saiu da teoria para a medição e os resultados confirmam a teoria. Bem diferente do multi-universo, que é só teoria mesmo.

  28. Josmar,

    Acho que o Barros já é do capeta.

  29. É por ai mesmo Shirley, uma teoria cosmológica tendo como resultado a hipótese da “explosão” de um “átomo primordial” se referindo à ideia de que o universo estava muito quente e denso em algum tempo finito no passado vindo causar uma imensa explosão térmica dos átomos.
    Mas, um dia nosso universo vai se desfazer no éter e outro se agrupará.
    Somo todos feitos de um punhado de átomos, poeira de estrela como disse Carl Sagan.

    Se morre um crente, foi vontade de deus, tava na hora. Se morre um ateu, foi castigo, por que não acreditava em deus. Se um crente fica rico, foi recompensa por acreditar em deus. Se um ateu fica rico, foi deus mostrando o quanto é maravilhoso. Se um crente passa fome, é apenas deus testando sua fé. Se um ateu passa fome, é um recado de deus. Se um crente adoece, foi uma tribulação. Se um ateu adoece é deus mostrando sua força. Coisa mais sem sentido religião!
    Jesus Bêbado

  30. “Vou lhe usar!!”

    Jesus!!!!!!!!!!!! Socooooooooooooooorro!!!!!!!!!!!!!!!!

  31. André.

    A ciência trabalha com hipóteses, teorias e leis. Não trabalha com estrovengas dessas aí: “muito mais que uma simples teoria”. Enquanto algo não está provado, é teoria.
    Pede para o Tico e o Teco voltarem das férias pra darem uma revisada na sua cultura de almanaque.

  32. Imediatamente após você me mostrar que a tal da causa foi o tal do Deus que ensinou rezar Pai Nosso, e não Lord Brähma, por exemplo, que não conhece essa reza.

    Uhm… está admitindo que há um criador… começa assim…

  33. Mas, um dia nosso universo vai se desfazer no éter e outro se agrupará.

    Pura adivinhação. Não passa de teoria, essa sim, teoria mesmo, sem indicios materiais que comprovem.

  34. A ciência trabalha com hipóteses, teorias e leis. Não trabalha com estrovengas dessas aí: “muito mais que uma simples teoria”. Enquanto algo não está provado, é teoria.

    Dando voltas para tentar sair do corner. É óbvio que a ciência muda conclusões de tempos em tempos, nada está escrito na pedra. Portanto, entre o provado e o teoria, tem graus de certeza. E o Big Bang está muito mais para o ‘provado’ que para o teoria. Se você for na Internê, vai sempre achar um quarqué que vai dizer que Big Bang nunca existiu, mas a maioria esmagadora dos físicos concorda com o Big Bang. Como eu disse, eles, através de equações matemáticas e posteriormente medindo radiação da atmosfera, conseguem comprovar o modelo do Big Bang. O calculo do papel bate com o que se vê no espaço sideral.

    Portanto, pode espernear a vontade, mas falou besteira.

  35. Barros, comecei a ler esse post mas resolvi ler o comentário do camarada antes de concluir. Confesso que à medida que lia o enorme comentário ficava imaginando o nível de resposta você havia preparado para esse maluco. Cara, dessa vez você se superou… Esse desafio foi na mosca!!! Será que esse cara ainda vai aparecer por aqui? … Fico no aguardo. Matsuda vez, parabéns pelo texto e pela sacada!!!!!

  36. “Mais uma vez” ( maldito corretor ortográfico)

  37. Alguém já leu a revista?

    http://www.revistaateista.com/edicoes/revista04/#p=10

    .

  38. Anônimo

    Eu já li a Revista Ateia online, é muito boa, inclusive curto a página Ateísta no Facebook

    Parabéns pela revista.

  39. André

    Entre o provado e a teoria há graus de in certezas, por isso é teoria.

    Você realmente deveria prestar mais atenção no funcionamento da sua mente.
    Dizer que “a maioria dos físicos concorda com o Big Bang” não move o Big Bang um milésimo que seja da condição de teoria para a de provado.Aliás, mesmo que a maioria dos físicos concorde com o Big Bang também não o tira da condição de teoria.

  40. ss rodrigues:

    de acordo com o seu modo de pensar, não existe mais certeza, é tudo teoria. Pois certeza não há de nada, não é mesmo?

  41. André

    Claro que tenho certeza sobre algumas coisas. Uma: estou viva. Duas: vou morrer. Por exemplo.
    Mas o Big Bang continua sendo teoria.

  42. O Diego Azetech Morelli, na longa carta citada, demoliu os argumentos do Barros numa cartada só kkkkk mts afirmaçoes ateias sao meras suposiçôes, sem prova alguma, admita que é mais bonito. Azetech 1 x 0 Barros.

  43. afirmaçoes ateias sao meras suposiçôes, sem prova alguma,

    Pois é, rapaz… Isso faz parte da minha inveja dos crentes, que, ao contrário de mim, têm como comprovar tudo o que dizem…

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: