O rei dos reis [Republicação]

 rei dos reis

.

As pessoas frequentemente puxam minhas orelhas por eu manter um blog aparentemente com a única finalidade de ridicularizar a religião. Eu sempre respondo que essa não é a “finalidade” do blog (pelo menos não seria a única), e que a religião é ridícula por si só: eu só aponto o livro, capítulo e versículo.

Entretanto, como os crentes já não leem mesmo a Bíblia, e cada vez mais eles tentam propagandear a ideia de que Deus está para além dela, eu me peguei pensando o que sobraria para eu ridicularizar se os cristãos abandonassem de vez seu livro sagrado.

Não foi difícil achar um substituto: as idiotices que os crentes falam uns para os outros.

“Jesus está voltando”. Que ótimo! Mas diz também de onde ele está voltando, e o que ficou fazendo lá esse tempo todo… Aqui eles engasgam, porque a resposta envolveria a noção de um Big Brother em escala cósmica.

Os crentes também compartilham tais tolices com ateus, mas com menos frequência e empolgação. Eu, por exemplo, quando sou lembrado de que “Jesus me ama”, costumo responder da forma mais educada que a situação exige, no tom de voz menos beligerante possível: “Foda-se”. Mas não é um “foda-se” agressivo, nem desrespeitoso. É mais um “foda-se” retórico, porque não há mais nada que se possa dizer em resposta a uma afirmação tão imbecil como essa.

Há inúmeros epítetos com os quais o cristão se refere ao seu deus Jesus, todos eles totalmente sem sentido, questionáveis e ridículos por excelência. Jesus é o “rei dos reis”, o “médico dos médicos”, o “príncipe da paz”, o “senhor dos exércitos”, a “luz do mundo”, “o caminho, a verdade e a vida”, e por aí afora. Por que diabos um “príncipe da paz” estaria comandando exércitos? 

Você não me aceita como seu senhor, salvador e deus pessoal? Então é porque tá querendo criar tumulto. Meu exército já sabe o que fazer com você.

Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Caminho para…?, alguém quer saber. Para a eternidade no Paraíso; um lugar mágico muito legal para onde você vai depois de morrer. Ok. E como ele tomou conhecimento disso? Está na Bíblia! O mesmo livro que relata diálogos de uma cobra e uma jumenta com seres humanos? Pois é: é esse aí.

Jesus é a verdade. Ora, mas até hoje ninguém sabe que verdade seria essa, porque nem o próprio emissário soube explicar nada direito. De fato, Jesus mais complicou as coisas do que explicou. Por exemplo: os judeus tinham lá seus mandamentos que, bem ou mal, dava para seguir ou saber com certeza quando não se estava seguindo. Daí que veio Jesus dizer que, para se livrar de uma punição eterna e entrar no Paraíso, era preciso amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Duas coisas impossíveis de se fazer.

Jesus é a vida. Talvez uma alusão ao fato de que você seria apedrejado até a morte se não desse a senha certa, quando alguém perguntasse em que deus você acreditava.  

 

 

Anúncios

4 Respostas

  1. BARROS, gostaria de saber o que voce quer ser qdo crescer ????

  2. Hoje de manhã topei com um crente fanático adorador de Jesus “crentando” veja na imagem — http://goo.gl/5fvNJk — bem na minha frente no meio do trânsito, semáforo no vermelho, celular ao alcance e click.
    Fiquei pensando: Cada um de nós têm razões para ser um idiota ou um esperto.
    Nenhum é melhor do que outro, mas garanto que ali há muita hipocrisia, aliás, o que é muito encontrado entre os católicos ou protestantes. A canalhice, sem generalizar, mas se for católico fanático fica difícil não ser.

    Por vezes se apodera de mim um grande sentimento de compaixão que penso até em dar-lhes razões, porque não é fácil estar sempre esperando o retorno do seu Rei que nunca chega e nem vai chegar.

    Daí pensei novamente: ora, cada um na sua, certo? A consequência dessa posição sempre recai sobre eles mesmos por acreditarem em asneiras sem consistência e creio que é justamente por isso que eles são tão agressivos e cheios de ódio, lembrando o que fizeram na Santa Inquisição com milhões de judeus, muçulmanos, ateus, cientistas e as famosas bruxas — mulheres que curavam com remédios de chás medicinais e ervas — pois a Igreja Católica achava que a cura através de chá ou remédios feitos por outras substancias era bruxaria como também matavam por torturas todos aqueles que eram contra os dogmas pregados pela Igreja. Foi um verdadeiro “holocausto” promovido pelo clero da Santa Igreja Católica, ali só tinha gente boa, da melhor qualidade e cheios de um amor imensurável difícil de expressar.

    É claro que não me refiro aos ateus, pelo menos pelo fato de o serem, não são hipócritas, não escondem seus impulsos amparados em deuses e nem os culpam simplesmente porque eles deuses não existem para eles.

    Que alívio. . .

  3. Deu até sono de ler a mesma historinha requentada… a inquisição, o Deus que não voltará, isso e aquilo.

    Enquanto isso, os cristãos estão em missões nos 4 cantos do mundo, construindo escolas, hospitais, igrejas… se sentem bem, tem a perspectiva da vida após a morte, de um criador que se importa com eles…estão felizes, ainda que só tenham um prato de comida por dia.

    Enquanto isso…. tem gente que passa o dia pensando como denegrir aqueles que pensam diferente.

  4. Meu caro, você passa tanto tempo atacando essas pessoas que você acabou se tornando pior do que eles. No mundo existem três tipos de pessoas: as conformadas (Que estão de acordo com qualquer coisa e não fazem nada pra mudar, pois acham que não precisa), as inconformadas (que não estão satisfeitas com as coisas ao redor, só reclamam, mas não movem uma palha pra mudar) e as reformadoras (Que não se conformam com o mundo e fazem de tudo pra mudar o mundo). Existem também esses três tipos de cristãos, os ultimos morrem pela causa de Cristo. E agora eu te pergunto, você morreria por todas essas tolices que você escreve? É claro que não! Suas palavras estão tendo impacto mundial? É claro que não! Por que você acha o bonzão, mas na verdade não tá fazendo diferença nenhuma, nem você e nem os crentes de palavras. O único ser humano que realmente digno é aquele que não vive de palavras e frasezinhas feitas, mas de ação, é dificil eu comentar algo na internet, mas eu te dou um conselho: desista disso, você tá perdendo seu tempo e sua vida preciosa com religião, sim! Você pode não perceber maus está mais religioso que os próprios religiosos.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: