Um mundo quase perfeito

 shutterstock_47799625

Se eu estivesse prestes a criar um mundo para os meus filhos, como ele seria? Bem que poderia ser muito parecido com este; mas esqueça os terremotos, vulcões, furacões, tornados, tsunamis, tempestades solares, meteoritos, efeito estufa, secas, pragas, pestes, enchentes, eras glaciais. Num mundo criado de acordo com a minha vontade, essas coisas só existiriam no cinema, onde as pessoas iriam se quisessem ver como seria um mundo sem um ser supremo que as amasse.

Valendo-me da minha perfeição, eu teria criado o ser humano perfeito. E de uma vez só, como, aliás, era o que se achava que Deus tinha feito. Nada de deixar tudo à mercê de um processo evolutivo que levaria bilhões de anos e infestaria seu DNA de erros e mutações sem fim, que teriam como consequência previsível o surgimento de todo tipo de doenças e malformações que só causariam sofrimento desnecessário. Não que haja sofrimentos necessários, mas, talvez, sofrimentos inevitáveis, como o da rejeição de um amor não correspondido, ou o provocado pela ausência de alguém que foi embora ou faleceu. 

No meu mundo as pessoas viveriam trezentos anos, e só morreriam de velhice. Recorrendo aos meus poderes supremos, eu jamais permitiria que ninguém sofresse um acidente, um machucado, um arranhão que fosse. Ninguém se afogaria, ninguém seria atropelado ou assassinado. Todas as pessoas do mundo me conheceriam e saberiam da minha presença, porque eu estaria dentro da mente de cada uma, fazendo com que elas se enxergassem como um todo, como parte de algo infinitamente maior chamado humanidade, vendo a si mesmos em cada um de seus semelhantes.

E se, por algum motivo impensado, uma pessoa levantasse a mão para outra, eu apareceria a tempo de impedir que essa mão baixasse. Quando um carro perdesse os freios, ou um avião perdesse a força das turbinas, eu surgiria do nada para evitar uma catástrofe. E se um vaso despencasse de um prédio, eu o conduziria suavemente até a calçada, ante os olhares agradecidos dos transeuntes, já tão acostumados a me ver apelar para a minha onipresença e onipotência de forma a nunca deixar que nada de mal acontecesse a ninguém. 

Eu não iria interferir no livre-arbítrio da minha criação, exceto se essa prerrogativa fosse usada para ferir ou prejudicar seu semelhante. Mas isso seria uma raríssima exceção. Como eles veriam o outro como a si mesmos, não haveria crimes nem ofensas, nem motivo algum pelo qual matar ou morrer, como diz uma certa canção. Ninguém em sã consciência usaria de seu livre-arbítrio para ferir-se ou prejudicar a si mesmo. E eles teriam suas consciências sãs, porque seria a consciência herdada de seu Criador. Além do mais, eles seriam todos sãos. Nada de câncer, AVC, epilepsia, Alzheimer, cegueira, surdez, loucura, autismo, depressão, gripe, infarto, AIDS, cáries, torcicolo, dor de barriga, bicho-de- -pé.

Abolidos a dor, o sofrimento, as doenças do corpo e da mente, a indiferença e o desamor de cada um por seu semelhante, todos os hospitais, presídios, quartéis, delegacias e manicômios seriam transformados em praças; cada farmácia, numa sorveteria. As pessoas se importariam umas com as outras, e se ajudariam mutuamente como um irmão ajuda outro irmão. E todos cuidariam do planeta e do seu futuro coletivo como quem cuida de um jardim.

Um jardim livre de serpentes, de pecados, e de qualquer maldição. 

pecado

 

33 Respostas

  1. Feliz 2018.

  2. O paraíso que você imaginou se parece com o paraíso pregado pelos testemunhas de jeová. Fico feliz que tenha voltado a publicar textos. Feliz 2018!

  3. Oi. Obrigado.

    Que pena que as Testemunhas de Jeová não percebam que um paraíso assim é completamente incompatível com o Deus que eles veneram…

    Eu, na verdade, estava relendo minhas publicações porque eu quero compilar alguns textos, editá-los e fazer um volume avulso (imprimir e encadernar), só mesmo pra ter meus textos na forma física. A publicação de um livro assim também passa pela minha cabeça; não sei se passa pelo saldo da minha conta-corrente…

    Mas o que está me prendendo realmente no Deusilusão é a “revisão” dos meus textos, principalmente a revisão ortográfica. Acabei descobrindo que o tal do Acordo tem regras muito mal formuladas que estão me estressando bastante, pois nem as “autoridades” do nosso português conseguiram chegar a um consenso quando a elas.

    Por ex.:

    O Acordo é pródigo em afirmar que não se deve hifenizar locuções “de qualquer natureza”, exceto as que estão listadas no próprio texto do Acordo. Alguns gramáticos, entretanto, admitem a hifenização de locuções adverbiais substantivadas:

    Eu estou melhorando dia a dia. (loc.)
    Esse texto é sobre o meu dia-a-dia. (loc. adv. subst.)

    Mas o VOLP lista “dia a dia” como substantivo; logo, nas duas frases acima, “dia a dia” não leva hífen.

    Entretanto, “passo a passo” não consta do VOLP, mas o caso é o mesmo.

    Ela está aprendendo passo a passo. (loc.)
    O site tem um passo-a-passo sobre isso. (loc. adv. subst.)

    Eu, seguindo o texto do Acordo e da Nota Explicativa que o acompanha, entendo que a hifenização é algo que se deve reduzir ao máximo possível. Daí eles terem insistido que não se hifeniza “locuções de qualquer natureza”; adverbiais substantivadas inclusas.

    É estressante às vezes, mas eu me divirto…

    FELIZ 2018

  4. Barros, Deus criou esse mundo perfeito para Adão e Eva. O que eles fizeram depois teve as suas consequências. Tiveram que tornar-se autosuficientes e contarem exclusivamente consigo próprios. Para crescerem espiritualmente. Para não serem marionetes de Deus.
    Você não seria um bom pai se estivesse sempre a proteger os seus filhos, a tirar-lhes os obstáculos da frente.
    Apesar do que eu disse, eu gostaria realmente que Deus evitasse os incêndios e os naufrágios, as inundações e as fugas de gás, mas isso seria o mesmo que mudar a nossa condição de seres mortais para um estado que só será possível depois da nossa.

  5. depois da nossa morte.

  6. Foi um texto brilhante,magnífico,apaixonante!!!!

  7. Claudia Souza: obrigado pelos elogios e pelos pontos de exclamação… Adorei.

  8. Feliz 18, com mta saude e cafe com biscoito.

  9. Maria Martins,

    Caia na real!! Não existe deus algum e Adão e Eva são personagens de ficção científica arcaica.
    Você nasceu por mero acaso, pois poderia ter ido parar no ralo, no vaso ou na boca de sua amada mãe.
    Não tem paraíso e nem vida após morte, acostume-se a isso.
    Ahh, e se ainda continua acreditando no seu “Deus” pode ter certeza de uma única coisa: ele te odeia!

    Barros,

    Parabéns pelo seu blog!
    Estava procurando no google por “religião é farsa” e o descobri.
    Seus textos são ótimos.
    Fui desconectado da Matrix no final de 2017 e nesta semana estou muito puto…kkkkkkkk
    Forte abraço!

  10. A Maria Martins está esperando a volta de Jesus até hoje, assim como todas as pessoas que nasceram e morreram depois de Jesus há mais de 2.000 anos.

    Maria, Jesus está voltando prepare-se para suportar a falta do hidrogênio e oxigênio quando estiver subindo aos céus de braços dados com ele entre nuvens

    Vocês vão flutuar no espaço como duas sementes de dente-de-leão até chegar na porta do céu, isso se chegar, se não se desintegrarem no espaço pela falta de gravidade até alcançar a morada de deus.

  11. vivesse nós num pais decente e cristão vocês seriam considerado criminosos contra a religião cristã e as autoridades iam rastrear até conseguir o endereço completo e ia nas casas de vocÊs e prederiam vocês baseado no crime de intolerância contra a fé-cristã e isso seria tratado com prisão no mínimo podendo até evoluir pra algo mais grave aos olhos da lei. Mas como aqui é Brasil….

  12. Que exagero, Maria kkkkkk

    Maria, on 12/01/2018 at 03:27 said:
    vivesse nós num pais decente e cristão vocês seriam considerado criminosos contra a religião cristã e as autoridades iam rastrear até conseguir o endereço completo e ia nas casas de vocÊs e prederiam vocês baseado no crime de intolerância contra a fé-cristã e isso seria tratado com prisão no mínimo podendo até evoluir pra algo mais grave aos olhos da lei. Mas como aqui é Brasil….

    Sou cristão e não vejo nada de intolerante nos textos e comentários, são apenas os pontos de vista de cada um. GRAÇAS A DEUS q o mundo evoluiu a esse ponto, em q pessoas com opiniões diferente convivem harmoniosamente.
    VIVEMOS NUMA DEMOCRACIA, com LIBERDADE DE EXPRESSÃO, que é uma grande bênção se pensarmos bem.

  13. Pois é Maria, que exagero…
    A intolerância sem violência é branda e suportável, pois sempre suportei com calma a intolerância proveniente de vocês, ditos cristãos 100% corretos, com a minha crença de que não existe um deus criador e que Jesus era um Gandalf romano criado para limitar nossos pensamentos.

    Aliás, se criassem uma igreja com a temática do Senhor dos Anéis, com uma banda de heavy metal ao fundo, com uma cantina servindo cerveja boa e barata, com pessoas legais e tolerantes com a opinião alheia, eu seria membro assíduo e pagaria o dízimo com gosto.

    A única coisa que não faria seria tentar convencer quem quer que fosse de que a minha igreja que é a certa e que se não acreditassem em Gandalf, morreriam queimados na lava incandescente da montanha da perdição e seriam eternamente torturados pelo Senhor da Escuridão Sauron…

    Criaturo 2,

    Definitivamente não foi graças a Deus que nós evoluímos a esse ponto. Mas, se você não fica puto quando vê essa afirmação te dou os parabéns, pois dentro de alguns anos você já conseguirá entender a realidade…

  14. Ora Maria, pra que tanto ódio no coração, justamente você que tem Jesus dentro dele?

    Por que tanta intolerância com quem pensa diferente de você? Fez-me lembrar das inquisições da Igreja Católica e Protestante da Idade Média quando eles queimavam vivos e torturavam até a morte aqueles que não comungavam a mesma fé ou opinião deles.

    Até me lembrei agora do Giordano Bruno queimado vivo por ordem do “Santo Ofício” por heresia, coitado do Bruno, deve ser muito doloroso ser queimado vivo até morrer, não é?

    Que que isso, menina, justamente você que carrega Jesus dentro do seu coração, como é que cabe dentro dele um sentimento tão destrutivo como o ódio ao ponto de despejar sobre as pessoas sua ira, você que sempre pareceu ser tão benevolente e mansa…

    Mas, Deus não é paz e amor? Tá até parecendo o Deus de Jeová cheio de ira despejando pragas e mais pragas, matando nações, afogando toda uma civilização num tal de dilúvio que alias, nunca existiu a não ser na Bíblia. Mas, Deus é bom demais e seu filho que virou Deus também é um doce de criatura.

    Pois então Maria, continue esperando a volta de Jesus, ok? Espera mesmo, se isso lhe faz bem.

    Grande abraço.

  15. itolerancia religiosa cria os deuses da guerra

  16. Wlamir Lobato: Obrigado pelos parabéns.

  17. Wlamir, agradeço pelos parabéns.

  18. esperem o seu quinhão pois o Senhor diz que o maxado já está posto ao pé das árvores. entenda quem quizer o saber da Palavra

  19. machado. escrevi com erro

  20. E “quiser”, com s. \o/

  21. E o seu grande amor cristão de machado em punho para degolar os que não acreditam nessas baboseiras todas, não é, Maria?
    É isso que você deseja à quem não dá a menor bola para esse ‘dito’ saber das palavras da “Palavra” com o P maiúsculo deDels escritas por homens, tão cheios de maldades, defeitos e paixões, não é mesmo? rsrsrs

    Pois eu desejo que você seja sempre capaz de ser feliz pelo lado humano que você é, principalmente por seus próprios valores assim como eu sou. Bye bye

  22. É muito fácil enganar a massa ignara.
    Qualquer picareta meia bomba consegue tirar dinheiro desses trouxas.
    Quando eu frequentei a “Assembleia” eu cheguei a fazer pequenas doações (pequenas mesmo), mas, com toda sinceridade, eu timidamente esperava ser recompensado materialmente nesta vida mesmo. Confesso que por pura ingenuidade…
    Quando me disseram que não era assim que funcionava eu já comecei a ficar puto!! kkkkkkk
    Como eu fui trouxa!!
    Não por dar dinheiro a toa, mas por acreditar em um conto de fadas que nem belo era. Um conto cheio de mortes, estupros, infanticídio, incestos…
    Hoje em dia creio no Deus Supremo Goku que, com ajuda das Dragon Ball’s, restaurou o planeta Terra e salvou o Universo da iminente obliteração trocentas vezes.
    E não importa qual deus surja ele sempre dá um jeito de dar um pau nele. kkkkkkkk (não sou criança, tenho 35 anos, antes que me julguem). O engraçado é que sempre aparece um deus mais forte e mais pica que o suposto deus da terra. Japoneses não tem limites….
    O deus dos judeus é muito limitado. Porra, dilúvio??!?!?

  23. Wlamir Lobato, on 17/01/2018 at 17:10 said:
    É muito fácil enganar a massa ignara.

    Gostei do ”ignara” kkkk suponho eu que ignaro signifique ignorante kkk se não for, desculpe minha ignorancia kkk

  24. Wlamir Lobato, on 17/01/2018 at 17:10 said:
    É muito fácil enganar a massa ignara.

    Nossa, então vc foi cristão, conhece a palavra, as profecias, inclusive akela q fala q nos últimos tempos surgiriam FALSOS PROFETAS, e tb que muitos iriam APOSTATAR DA FÉ.

    Qual sua opinião sobre a q apostasia?? O que vc teria a dizer sobre os diversos acertos das profecias da bíblia??

  25. Incrível…

    Criaturo 2,

    Quando tiver dúvida de ortografia procure no google pela resposta antes de vir passar vergonha na internet…

    A propósito, qual seu nome real? Não consigo dialogar com seres imaginários. Preciso SABER que determinado ente exista, pois aquele que simplesmente CRÊ parte de uma determinada premissa sem antes chegar a alguma conclusão, sendo certo que tal premissa pode ser verdadeira ou falsa. Para SABER que determinado ser exista eu preciso de FORTES EVIDÊNCIAS para concluir que ele exista e, assim, estabelecer contato. O uso correto do cérebro me faz seguir essa lógica. Eu chamaria de um raciocínio honesto e despretensioso.

    No momento estou tendo que formular teorias sobre quem você possa ser.
    Talvez seja um ser enviado do espaço querendo estabelecer contato…
    Talvez um ateu querendo testar meus conhecimentos…
    Talvez um jumento com poderes de escrever, conferidos por Elohim…

    Então, caro mancebo, se você não me apresentar provas irrefutáveis de quem você realmente é, para saber com quem estou lidando, terei que ficar no campo das hipóteses…

    Mas responderei suas perguntas, mesmo não tendo plena certeza de sua existência.
    A apostasia da minha suposta fé no deus judeu e no deus católico (Jesus ou Paulo? quem você segue?) se deu quando eu saí do estado de hipnose em que me encontrava. Foi rápido: somei 1+1 e deu 2. Antes eu somava 1+1 dava 3, pois cria num ser imaginário e acreditava no maravilhoso mundo de Bob, ops…Jesus, não…Paulo…não Jeová, não…acho que era Allan Kardec…não! Robert MacAlister…Ahh não! Aleister Crowley…não, péra, acho que eu lembro agora: Ramatis, ser supremo de 35 mil anos!! Não, eu tô confundido, são tantos seres imaginários que eu não consigo lembrar…Daniel Berg, Gunnar Vingren? Charles Russel? Edir Macedo? RR Soares? Waldomiro, o Santiago, kkkkk? Chico Xavier? Waldo Vieira? Lafayette Hubbard? Apóstola Sol? Agenor Duque? Esses são bem reais né??
    Tem como levar a sério um ser imaginário, que vendo esses filhos da puta vilipendiarem sua “grandiosa palavra sagrada” não faz nada.
    Que deus de merda esse, toma no cú. Na época do Antigo testamento quem não o obedecia ele tacava fogo. Agora não faz nada??? Até enriquece o cabra… sifudê!!

    Falsos profetas existem desde antes da criação da biblia…

    Quais profecias biblicas você esta se referindo? Ahh, péra, não interessa, todas foram criadas por falsos profetas e não existe prova irrefutável da concretização de nenhuma delas, até porque eu preciso de fé para crer que elas ocorreram, pois não tem como saber…

    Tanta coisa parecida escrita neste blog e vocês religiosos (forma ampla) continuam com as mesmas perguntas.

    Procure no google e esqueça que deus existe. Fique tranquilo, você não será punido…

  26. Quando tiver dúvida de ortografia procure no google pela resposta antes de vir passar vergonha na internet…

    Que dúvida de ortografia, o que, seu Walmir kkk eu sou o próprio dicionário em pessoa kkk

  27. Wlamir Lobato, on 18/01/2018 at 12:44 said:

    Então, caro mancebo, se você não me apresentar provas irrefutáveis de quem você realmente é, para saber com quem estou lidando, terei que ficar no campo das hipóteses…

    LAMENTO INFORMAR, MAS VC VAI FICAR NA CURIOSIDADE SOBRE QUEM EU SOU kkkk AFINAL, ESTAMOS NUM BLOGUE ATEU OU NUM SITE DE NAMORO ON LINE? ALÉM DISSO VC ACHA QUE EU NEM EXISTO, só não sei como uma pessoa que não existe pode escrever alguma coisa, mas… kkkkk

  28. Wlamir Lobato, on 18/01/2018 at 12:44 said:

    Mas responderei suas perguntas, mesmo não tendo plena certeza de sua existência.

    RI A BEÇA COM ESSA FRASE kkkkk
    ELE ACHA QUE EU NÃO EXISTO kkkk mas como pode alguém que não existe raciocinar e escrever, etc? kkkkk

    Cada coisa q a gente lê nesse blogue do Barros kkkkk

  29. Eu existo e sou uma delícia de rapaz, as minas que me beijaram ficaram querendo mais kkkk

  30. Mas é um nefelibata anencéfalo esse tal de criaturo 2…
    Deveria ter sido abortada tal criatura teratológica sem o mínimo de arranjo intracromossomial específico
    Não sei nem como seu cérebro consegue produzir energia para que se locomova, seu projeto de paramécio castrado!

  31. Walmir Lobato vc parecia ter habilidades para debater os assuntos, mas descambou para o lado de ofensas pessoais sem cabimento. Lamentável. Pessoas com essas atitudes suas envergonham a categoria.

  32. O cara vem de deboche e zoeira: “eu existo e sou uma delícia de rapaz”… Como vou te levar a sério dessa forma filhote de protozoário?
    Contribua com o debate sobre a falta de provas da existência do seu amigo imaginário barbudo e aí te respeitarei, pois até agora você não refutou minha afirmações acima, só trocou de assunto, como fazem os de sua “categoria” quando confrontados.

  33. Filhote de protozoário é vc, seu lixo. Respeite quem vc não conhece. Aprenda ter educação primeiro, ser primitivo.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: