Eles têm olhos, mas não veem

mariadenazarc3a9

Jacyra foi chamada na senzala pela própria mãe: o senhor do engenho queria vê-la na casa-grande. A mãe não comentou nada, e nem precisava. Todos ali sabiam que a sinhá havia ido para a missa em Curralzinho, junto com os filhos e os agregados. O Senhor estava só na casa-grande.

Jacyra, apesar dos seus catorze anos, já possuía plena consciência tanto de sua condição de escrava quanto da lascívia dos homens. Mais que isso, ela já tivera amostras sem conta da violência com que seu Senhor tratava aqueles que lhe desagradavam minimamente. Sabia como ele era mesquinho, irascível, volúvel, injusto, maléfico. Melhor mesmo não contrariá-lo; talvez assim escapasse ilesa.

Vendo a apreensão conturbar o lindo rosto da filha, a mãe tentou reconfortá-la: «Alegra-te: o Senhor se agradou de ti» (Lc 1;28), mas não surtiu efeito. Jacyra andou até a casa-grande com os passos pesados de uma condenada. Poderia resistir aos caprichos de seu Senhor, mas não poderia resistir ao tronco! E o terror da lembrança de tantos corpos dilacerados pelo chicote deu-lhe ao menos forças para, diante de seu Senhor, pronunciar estas palavras que poderiam parecer de consentimento, mas que ouvidos mais atentos teriam percebido tratar-se de puro desespero:

«Eis aqui a tua serva.» (Lc 1;38)

12 Respostas

  1. Olá Barros. É com alegria que percebo que você voltou a escrever e postar.

  2. Olá, Fernando!
    Que bom lê-lo de novo! 🙂

    Voltei ao Deusilusão. Deu saudade. Escrevo minhas coisas aqui e espero que alguém leia. É exasperante escrever algo e não ter ninguém para ler… Mas vou ter que escrever sobre outras coisas além desse faz de conta cristão. Enojei. Enjoei. Rsrsrsr

    Abraços!

  3. Somos coagidos a contrair a “Síndrome de Estocolmo”…
    Tomar no rabo e agradecer? Nunca mais!
    Espararei até quando os humilhados serem exaltados?
    Que tempo de deus é esse?

  4. que papo gay é esse? kkkkkkkkkkkkk

  5. Esse texto, parodia tosca e despeitosa da historia de Maria, me levantou uma questao, e se Maria se recusasse a ser mae do messias? Deus a castigaria? condenaria o resto da humanidade? ou compreenderia Maria e procuraria outra mulher para realizar seu sacratissimo plano de redencao?? o que vcs acham?

  6. Deus levando um fora!!!! 🙂 🙂 😉

    Ia ficar bem engraçado.

  7. Vcs dao um fora em Deus td dia, Barros, mas no julgamento final sera a vez dele dar o fora em vcs, se nao se converterem de modo genuinamente amoroso …

  8. Cara, na boa: depois disso, o que você acha que vai acontecer?

    Faz de conta que já teve o Juízo Final. Deus desceu, Jesus e o caralho a quatro. Escolheram você e uns outros felizardos, e mandaram o resto de nós ser torturado no Inferno.

    Pronto. E agora? O que você acha que vai ficar fazendo no Paraíso? Vendo Netflix? Pegando Uber pra ir ao shopping comprar roupa de grife? Frequentando cursinho pra passar em concurso público? Você vai fazer o quê, pela eternidade adentro?

  9. só muda de endereço, continua as mesmas coisas!
    queria o que milagres do paraíso eterno?

  10. só muda de endereço, continua as mesmas coisas!

    Me explique isso, que eu quero ver!!

  11. ser humano é ser eternamente insatisfeito, aqui o acula ira ter gente choramingando!

  12. Criaturo One:

    Criaturo, on 03/02/2018 at 22:20 said:
    ser humano é ser eternamente insatisfeito, aqui o acula ira ter gente choramingando!

    Imagine, no céu gente choramingando: fulano de tal não veio aki pro céu, sendo tá tostado dia e noite lá no inferno, snif, snif

    kkkkkkkkk

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: