assinatura esotérica

donald-trump-assinatura-20170128-0001

 

Nesse vídeo de um canal esotérico do YouTube, um “mestre” ensina como ter uma assinatura de sucesso. Eu fui lá ver, que de bobo eu não tenho nada, mas já me preparando para o pior, porque eu sei o que a palavra esotérico significa: é uma “ciência” (entre aspas, porque eu tenho vergonha na cara) fundamentada em conhecimentos de ordem sobrenatural.

O tal do mestre explica, por exemplo, que não se deve terminar a assinatura numa linha descendente, porque assinaturas que terminam assim dificultam a obtenção do sucesso. Isso me soou muito parecido com um conselho que minha avó me dava para nunca deixar viradas as minhas chinelas havaianas, porque uma chinela virada causa a morte de um dos nossos pais.

Ora bem! Se tem uma coisa que parece não importar muito aos esotéricos é a tal da fonte: de onde o mestre tirou aquela informação de que terminar uma assinatura com uma linha descendente vai atrapalhar a vida de alguém? Eles não se importam, como eu não me importei em perguntar à minha avó quantos pais já haviam morrido por conta daquele descuido dos filhos com suas sandálias de dedo.

O fato é que eu cresci e, por algum motivo, minha mente não consegue visualizar nenhuma mágica no mundo. Tudo tem sempre uma explicação lógica e racional ou, pelo menos, uma explicação lógica e racional para não ter uma explicação ainda. Para muita gente eu sei que deve parecer chato isso, mas eu não acho. Eu me sinto muito à vontade vivendo numa dimensão em que as relações de causa e efeito são sempre bem claras: se eu gastar mais do que ganho, vou ficar endividado; se comer bastante pizza e passar muito tempo vendo Netflix, eu vou ficar gordo. Por isso que, quando alguém me diz que meu sucesso depende do ângulo da linha com que eu termino minha assinatura, a coisa mais natural do mundo para mim é querer saber por quê.

O que geralmente ocorre, nesses casos, é que a resposta nunca é satisfatória. Quando muito, só gera mais perguntas que, ao fim e ao cabo, vão revelar o que eu já sei: toda afirmação “esotérica” é baseada apenas no alegado conhecimento oriundo de uma dimensão mágica, portanto, impossível de ser explicada. E eu diria também impossível de ser confirmada.

16 Respostas

  1. BullShit.

    Já conversei algumas vezes com um colega esotérico e tive as mesmas impressões. O sujeito fazia muitas afirmações sem nenhuma confirmação, com muito entusiasmo e aquele brilho nos olhos de quem se encanta pelo que acredita.

    A propósito, recentemente terminei de ler “O andar do bêbado”, um livro interessante e que remete ao assunto. Talvez você goste.

  2. “O andar do bêbado”: o título é bem original. Mas eu já sei tudo o que preciso saber sobre gente alucinada! rsrsrss A regra número 1 é manter distância.

    Estou lendo “Além da Revisão”. É mais a minha área.

    Abraço

  3. O Barros deve ser do signo de virgem, pois pelo q escreve aparenta ser muito sistematico e questionador kkk

  4. Pra quem acredita em Deus, astrologia é café pequeno.

  5. Hahaha, essa foi boa Barros. A impressão que tenho é de que as pessoas estão se imbecilizando cada vez mais.

    Nos dias de hoje com o conhecimento cientifico sendo divulgado a cada minuto, a astrologia, esoterismo, benzedeiras, videntes, parapsicologia, clarevidência, telepatia, espiritismo, é um desacato a inteligencia de qualquer pessoa com uma certa lucidez.

    Vamos nessa: “Amarre seu amor hoje mesmo” 🙂

  6. Heheheheheh

    Ontem eu vi no JN um mundo de gente jogando flores e presentes para uma divindade que vive nos mares!!!!!

    Nós estamos em que século mesmo?

  7. Barros, Elma e demais “donos da verdade” apenas lembrem-se da frase de Shakespeare: “ENTRE O CEU E A TERRA HA MAIS MISTERIOS DO QUE IMAGINA A NOSSA VA~ FILOSOFIA”

  8. Ta certo que ha poko material confiavel sobre o ALEM, porem nao eh por isso que podemos carimbar q nao haja coisas espirituais. Um dos livros mais contundentes q ja li e recomendo sao A DIVINA REVELACAO DO INFERNO e A DIVINA REVELACAO DO CEU, tem cenas fortes, ja vou avisando, mas eh um despertar

  9. Eu já escrevi sobre A Divina Revelação do Inferno aqui no Deusilusão.

    Pesquisa aí que você vai ver. O livro é uma prova incontestável que religiosidade é um tipo bastante incomum de doença mental.

  10. Eu li esse livro em 2006, fikei mts dias sem dormir direito, tao precisas sao as descricoes dos tormentos do inferno, a mulher viu tudo e vcs ainda duvidam, e nao foi so ela, ha outros q tb fizeram relatos parecidos .

  11. inferno e céu?

    “o reino dos céus não tem visível aparência porque ele esta dentro de vós” céu e inferno estão dentro da consciência de cada um!
    veja la que doente e médico estão dentro do mesmo hospital um esta no inferno e outros esta feliz! é a vida !

  12. Barros, ” os tempos são outros … ” então porque não ter uma página no Facebook ?

  13. Barros, ” os tempos são outros … ” então porque não ter uma página no Facebook ?

    Fernando, meu querido, primeiro: por questão de segurança. Todo religioso é uma pessoa com uma doença mental, em maior ou menor grau, eu sei, mas é. Eu não confio. Prefiro o anonimato. E, ainda assim, já tive esse blog invadido: alguém trocou a senha e alterou o e-mail de recuperação. Eu tive que entrar em contato com o WordPress pra recuperar acesso. Já invadiram meu e-mail pessoal. Já clonaram meu cartão de crédito. Eu não confio em ninguém com 32 dentes e que acredita que vai tomar chá com Jesus depois que morrer.

    E não tenho Facebook porque jamais tiraria foto do meu almoço pra mostrar para os meus “amigos”… hehehehehe

    Abraço.

  14. Seria legal memo se tivesse DeusIlusão no face kkk os irmãos de minha igreja iriam gostar muito de ver no meu face uma página atéia kkkk

  15. Criaturo, on 03/02/2018 at 19:51 said:
    inferno e céu?

    “o reino dos céus não tem visível aparência porque ele esta dentro de vós” céu e inferno estão dentro da consciência de cada um!

    MAS e se o INFERNO for um lugar real, concreto mesmo????? pensemos nessa possibilidade e previnamo-nos aceitando Jesus

  16. E por trás dessa boa intenção, a uma clara boa vontade de receber dividendos,

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: