A viagem (1)

deusilusao

 

Eu decolei na vertical, como o Super-Homem. Enquanto subia numa velocidade inexequível, instintivamente dirigi o olhar para as coisas que se afastavam sob o lugar onde deveriam estar os meus pés: minha casa, minha cidade, o continente, o planeta, o sistema solar. Quando eu parei, menos de meio minuto depois, a Via Láctea inteira estava tão distante que parecia ter o tamanho de um pires. Eu quis dizer alguma coisa, mas, assim como os meus pés, minha boca também não foi junto. Eu era apenas a minha consciência provida de visão, mas sem olhos e sem nada mais de mim mesmo, a não ser o deslumbramento por toda aquela imensidão enfeitada com galáxias, nebulosas, buracos negros, quasares e supernovas.

Apesar de estar maravilhado com a vista, eu não tinha ido ali a passeio: havia um trabalho a ser feito, e eu comecei sem demora. Apenas com a força da minha vontade, eu desloquei o universo para trás no tempo. No começo, bem devagar, por causa da inércia da existência, que se movia para frente, até então, como era de se esperar; mas logo tudo passou a retroceder aceleradamente. Com um misto de orgulho e desespero, eu contemplei a Via Láctea se desfazer: primeiro, os braços espiralados se esgarçaram como que puxados por mãos invisíveis; depois, a grande nuvem cintilante do centro também foi sugada para o espaço vazio, até todos os sóis se apagarem e tudo aquilo virar uma nuvem de poeira escura que rapidamente se afastou, talvez com medo desse novo deus destruidor de mundos em que eu havia me transformado.

No instante seguinte, eu me vi envolvido numa tristeza de tal magnitude que cheguei a ter pena de mim mesmo. Eu era o único ser humano de todo o universo, e já não havia nada mais nele que sequer pudesse lembrar minimamente que um dia eu havia existido: até a galáxia que continha o sistema solar no qual orbitava o planeta que abrigava a minha espécie havia desaparecido. Era como se eu tivesse morrido, e o meu inferno tivesse se revelado naquela infinitude de distâncias e solidão.  

Ali, desolado e arrependido, flutuando estático no vazio próximo do zero absoluto, onde não havia o em cima nem o embaixo, nem o ontem nem o amanhã; cercado por bilhões de pontos brilhantes que eu sabia que não eram estrelas, mas galáxias iguais à que tinha acabado de desintegrar, eu me dei conta de que ficar inerte seria como a morte dentro da morte. Entretanto, me mover nunca fez parte dos planos: em vez disso, eu iria mover o universo inteiro para trás no tempo, a uma velocidade inconcebível, até chegar à origem de tudo e testemunhar com os olhos da minha consciência cósmica o que existia antes do Big Bang.

37 Respostas

  1. mais um relatos das centenas de fantasias de criações mentais que os ignorantes vaidosos egocentristas se enchem de orgulhos e esbravejam que fizeram um projeçaõ astral ou viagem astral , no eqm =( experiencia quase morte), ou uso no de drogas alucinógenas , tambem o cérebro pode criar estes tipos de fantasia alucinógenas que ate parecem reais para quem vivem , infelismente isso faz parte da degeneraçaõ mental humana . – edintellectus

  2. Existe uma distancia muito grande a ser percorrida entre a teoria até a pratica.
    Só quem passou por experiência semelhante pode descrever o que viu e sentiu.

    https://religiaodeuslivre.wordpress.com/2014/07/19/evidencias-anedoticas/

  3. e Barros Deus é indestrutível ele apenas transforma-se

  4. Entender esse texto do Barros não é para qualquer um, há que transcorrer alguns séculos até chegar no tempo presente, pois, requer um cérebro mais evoluído sabendo que isso demora as vezes milênios ao tempo atual.

    Sabemos que toda grande ideia do passado foi rejeitada por falta de visão do próprio homem, lembrando aqui de Galileu Galilei, Giordano Bruno, Hipácia, Marie Curie, Baruch Espinoza e outros.

    Sabemos do avanço da Ciência que já nos revelou e tem revelado grandes mistérios antes desconhecidos e inimagináveis, que infelizmente ainda existem homens totalmente ignorantes inclusive de si mesmos e do porque da sua existência no plano em que vive, que nada sabe do surgimento do planeta que habita, um dos que compõe nosso sistema solar dentro dessa imensurável galáxia – a nossa Via Láctea onde não somos nada mais do que um ponto minúsculo comparado à sua grandiosidade.

    É frustrante saber que o homem ainda continua enraizado a lendas e mitos criados por eles mesmos por medo da morte, por isso mantém sua mente fechada ao verdadeiro conhecimento do surgimento da sua própria existência.

    Triste saber que pela ignorância de si mesmos, chegam a pensar que são obras de alguma intervenção divina, como escreveu Darwin, que por isso carregam ares de arrogância e se acham habilitados a insultar quem defende ideias novas ou contrárias aos seus vícios.

    Talvez caiba a nós ateus o papel de conscientizá-los de que nosso parentesco vem do desenvolvimento da raça humana há pelo menos 3 milhões de anos. Que o homem de hoje é a evolução máxima de sua raça, (até agora) e que ainda levará mais milhões de anos se aprimorando.

    Grande abraço Barros, não estamos sós no tempo que vivemos e há muito mais espaço para percorremos através do conhecimento.

  5. Oi, Elma!

    Alguma vez você já olhou para o céu à noite e se perguntou como de fato começou tudo aquilo? É a pergunta fundamental, não é? “De onde veio isso tudo?”

    A diferença entre nós e os crentes é que eles acham que sabem a resposta. São como crianças tolas que não querem ser contrariadas…

  6. Barros

    Sim, muitas vezes olho maravilhada o céu noturno, pergunto o por que de minha interação com o que avisto e concluo afinal que somos um só, estamos integrados num mesmo sistema, por isso nossas afinidades. Fico a imaginar aquela estrela piscando e sei que nesse momento ela não existe mais, já morreu e devido a distancia anos luz, sua claridade leva anos até chegar a nossa percepção.

    Imagino também o quanto somos pequenos e ignorantes sobre a formação do universo que avistamos a olho nu, sabendo que ele é infinito e mutável, imagino também outros mundos como o planeta que habitamos (Planet Earth) que por sua composição permite vida, e que vidas serão essas, se mais evoluídas ou menos que a nossa existência diante dos tantos espaços infinitos ainda desconhecidos por nós, uma grandeza que não tem lógica atribuir que seja criação de um ser superior que o próprio homem criou conforme o maior livro de mitos e que a bíblia católica afirma ser “a verdade de todas as coisas” o livro SAGRADO dos cristãos.

    Concebo a pequenez do ser humano ao crer convicto que esse Deus criado das suas fantasias seja fruto da ignorância ou da sua consciência culposa, imaginando que deus esteja preocupado, vigiando e policiando a vida de cada um no seu dia a dia, aplicando castigos ou mandando outros para uma fornalha em chamas, porém resguardando um lugar mágico e confortável àqueles que foram obedientes. (?)
    Por não entender as origens de tamanha grandeza, o recurso encontrado foi criar um ser sobrenatural para justificar seu obscurantismo sobre si mesmo e a vida.

    Infelizmente os crentes por total desconhecimento, ironizam a teoria do Big Bang ou Grande Expansão, não querem saber e quando procuram algum conhecimento, entendem de forma contrária porque nada sabem sobre aceleração de partículas, expansão métrica do espaço-tempo, densidades, temperaturas extremas, partículas subatômicas, prótons e nêutrons, núcleos de átomos, átomo primordial, etc…

    Não sabem nem como são manipuladas as propriedades, de como são isolados os princípios ativos dos medicamentos que salvam suas vidas e ainda elevam um sonoro amem quando se livram de uma doença.

    O céu que eu olho me faz sentir privilegiada por existir nesse tempo e não vejo nenhuma culpa por vislumbrá-lo sem as interferências impostas do doutrinamento religioso.

    Sou livre, não tenho pesadelos e medos.

  7. Assino embaixo!

    O que me dá nos nervos quando converso com religiosos é que eles não querem aceitar que suas crenças são apenas isso: crenças infundadas, baseada na tradição, o que significa dizer que vêm de uma época em que a humanidade era completamente ignorante sobre tudo.

    Os povos nórdicos atribuíam o trovão ao martelo do deus Thor sendo batido contra o chão dele, que era o nosso céu. Quando vinha a seca, eles diziam que doendes haviam roubado o martelo de Thor e portanto, faziam oferendas ao deus deles para incentivá-lo a ir procurar pelo martelo.

    Ora veja! Isso o cristão pode dizer que é idiotice. Mas esquece que o Deus bíblico criou o universo porque está só e quer alguma companhia para passar a eternidade. Isso não é idiotice.

  8. de novo construindo um espantalho divino do tipo joão bobô, fácil de ser batido!
    se Deus é unipresente como poderia estar só?
    se não sabe quando os seres foram iniciados ou se quer se tiveram um inicio ou ainda se terão fim
    ou seja voce constrói um deus antropomórfico, natural que sendo um ser cativo do tempo tende acreditar que tudo sempre tem um inicio e fim mais uma das suas Deusilusões…kkkkkkkkkkk

    http://ateusxcrentes.forumeiros.com/t7-nao-existe-um-criador

  9. Não fui eu quem criou um Deus antropomórfico: foi o livro sagrado através do qual vocês, crentes, tomaram conhecimento dele.

    Deus é carente, vingativo, ciumento; Deus sente raiva, ciúmes, inveja; Deus gosta de ser paparicado, gosta de cheiro de carne de churrasco; Deus é sexista, prefere o homem à mulher; Deus se compadece, se enfurece, se arrepende; Deus está repleto de defeitos humanos não porque nós fomos feitos à sua imagem e semelhança, mas porque ele foi feito à nossa.

  10. Se diz que o livro é sagrado por que o desrespeita?
    este deus bíblico foi feito imagem e semelhança de Moises,mas isto não significa que parte dele seja verdadeiro, o homem oscila entre a genialidade e a imbecilidade!

    desistiu de ir la no:

    http://ateusxcrentes.forumeiros.com/t49-a-moral-crista#2050

    questionar o meu deus com as suas perguntas?

    ou ta com medinha de falta de razão? hihihihihihihihi

  11. Se o Senhor meu Deus quizesse ser visto ele se revelava. Não é indo ao Dia D da Criação que alguém se limitaria a ver Ele. Ele não quer ser visto. Ele quer ser Amado. Ame o Senhor meu Deus que criou todas as coisas e Ele se revelarar.

  12. O mundo não se criou sozinho. se vc acha que foi o big ben que criou o mundo então quem criou o big ben? Deus esta na origem de tudo por que ele mesmo disse que Eu sou o alfa e o omega ou seja, Deus é o princípio e o fim de tudo. Deus ja respondeu as perguntas humanas as pessoas que não vêem as respostas. Jesus disse Conhecerei a verdade e a verdade vos libertará.

  13. Ele não quer ser visto. Ele quer ser Amado. Ame o Senhor meu Deus que criou todas as coisas e Ele se revelarar.

    O anônimo hiper fanático entra aqui em delírio, demonstrando desiquilíbrio mental quase em êxtase dizendo que Deus não quer ser visto, mas quer ser amado, ele só quer amorrr.

    Nunca viu e nem ouviu a voz desse personagem divino e olha que hoje em dia está ficando cada vez mais difícil ver um milagre, a não ser nos cultos dos charlatães neo pentecostais porque ali eles passam a lábia naquele povo sofrido, carente e crédulo, aliás, nem sei se aquilo é religião.

    Milagre mesmo é só na bíblia, era da moda inventar milagres.
    Por que será que é só nas igrejas que o diabo se manifesta? Porque aqui fora a gente não vê essas coisas acontecendo. Penso que igreja é o local preferido desse tal de Lúcifer para guerrear com Deus na frente do povo, é mais ou menos como um circo.

    Como é que eu posso amar ou adorar um ser que nem sei se existe, que nunca vi, não sei onde mora, nunca ouvi sua voz, não tem forma humana, pois dizem que é só espírito, mas, fez Adão conforme sua imagem e semelhança.
    Quer dizer então que Deus tem um corpo humano com cabeça tronco e membros? Será que esse deus também tem aparelho digestivo, evacua, urina e se ele urina deve de ter uma bexiga, uretra e pênis, será que esse pênis fica ereto também? Se for mesmo que deus tem ereção, deve ser poderosa, certo? Ereção divina não deve ser brincadeira.

    A bíblia fala que ele adorava “o cheiro suave da carne assada”. Quisesse agrada-lo era só sacrificar um carneiro ou um boi e estava feita sua festa, depois com a barriga cheia ele abençoava a todos.

    Será que deus dorme?

    Não estou entendendo mais nada. Pirei.

    E por falar em Jesus, cadê ele que não voltou até hoje?

  14. “Deus quer ser amado”… Ok. Manda ele fazer 1 hora de caminhada por 5 dias na semana, reduzir o consumo de fritura e fast food, evitar automedicação e procurar uma psicóloga. Comigo deu certo.

    “Deus é o princípio e o fim”. Nossa: sem comentários…

    Eu tenho medo de gente religiosa. Medo.

  15. esqueceu do mais importante milagres da plastica:

  16. ha tem medo mesmo né? e tem razão tome cuidado com padres pedófilos e com a fogueiras santas! Mas, pode ir la no meu forum que eu não vou te agredir não…..ha.ha.ha.ha.ha

    Elma

    deixa de ser sacana, Jesus foi desacreditado , humilhado, torturado e crucificado e voce ainda tem a cara de pau de ficar perguntando porque ele ainda não voltou, para com isso deixa de ser sadica mulher!
    quanto a manifestação do capeta ou de espíritos de mortos, certa vez trabalhavam em casa um pedreiro e um serralheiro, discutia eu com o pedreiro sobre um serviço que não havia gostado, no auge da discussão o serralheiro que não participava da treta, começou a passar mal e ficou meio tonto, nisto a furadeira que estava no chão começou a ligar e desligar sozinha!
    Observe que quando os ânimos de pessoas reunidas se exaltam começam a manifestar fenômenos estranhos, tambem ja ouvi uma visita da minha vizinha recebendo espontaneamente espirito no corredor da casa dela.

  17. ha Barros comigo não deu certo procurei uma psicologa e no final do tratamento ela falou que iria se tratar, que tinha sido demais para a cabeça dela! ninguém merece !

  18. Criaturo

    Não é sadismo, o que acontece é que as pessoas não aceitam a desmitificação de seu Deus.
    Eu não acredito em deuses desde que comecei a usar meu cérebro de forma mais racional e cuidar eu mesma da minha vida com meu próprio esforço e sempre me dei bem.
    Não tenho culpa se os crentes, católicos ou espíritas tem esse personagem como líder sagrado, porém não subestimo sua inteligência.

    Felizmente estamos numa época em que a arqueologia tem feito muitas descobertas significantes e esclarecedoras , algumas datadas de até 300 mil anos atrás e por mais que eles tentam encontrar vestígios de Jesus, é sem êxito, não tem provas reconhecíveis pela comunidade científica que estuda dados da antiguidade, que já encontraram fósseis do homo sapiens e outros animais assim como objetos dos costumes de vida até dos neandertais, mas, de Jesus , até hoje nadica de nada.

    Os cristólogos ficam p da vida com essa falta de provas, parece perseguição não é mesmo?

    Acontece que na tentativa de retraçar os passos de Jesus, historiadores e arqueólogos esbarram continuamente em dilemas semelhantes: as evidências concretas são ínfimas.
    A busca pelo Jesus histórico – como de resto da maioria das investigações materiais da Antiguidade – produz mais dúvidas do que respostas. A história de Jesus está só na bíblia católica, em nenhum outro livro, incrível, né?

    Porém, se você se sente mais confortável esperar por sua volta e acredita nisso, tudo bem então, mas, sinto muito se sua espera em vida tem sido frustrante. Se acredita também na tal da reencarnação, fica então para a próxima, talvez venha ter mais sorte. A esperança é a última que morre.

    Da vida dele, o que eu acho mais bizarro é a tal da “ Ressurreição“. Essa é de arrebentar.

    Vou saindo e deixo para você esse versinho de Tobias Barreto:

    Se é sempre o mesmo engodo;
    Se o homem chora e continua escravo;
    De que foi que Jesus salvar-nos veio?

  19. claro que veio nos salvar da nossas imoralidades muito evidenciada na crucificação de Jesus, que não precisa voltar porque ja disse todo o necessário! Se você segue seus ensinamentos mesmo sem acreditar nele sua vida anda bem, caso contrario , não!
    de que adianta conhecermos todo universo e não conhecermos a si mesmos? Deus abençoe as psicologas! Amem irmão Barros?

  20. Se você segue seus ensinamentos mesmo sem acreditar nele sua vida anda bem

    “Se alguém vem a mim e não odeia seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos, suas irmãs e até sua própria vida, não pode ser meu discípulo” (Lc 14;26).

  21. E eis que uma mulher cananeia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: «Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada».

    Mas Jesus não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: «Dá-lhe o que pede e livre-se dela».

    E ele, respondendo, disse: «Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel».

    Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: «Senhor, socorre-me!»

    Ele, porém, respondendo, disse: «Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos».

    E ela disse: «Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores».

    (Mateus 15:22-27)

    SÓ DEPOIS DESSA HUMILHAÇÃO TODA, JESUS ATENDEU O PEDIDO DA MULHER, QUE NÃO FAZIA PARTE DO POVO ESCOLHIDO DO SEU DEUS.

  22. Detalhe: Jesus não era “Filho de Davi” (aliás, contrariando as Escrituras que davam notícia do Messias). Quem era da linhagem de Davi era José, o pai dele. Mas, segundo a própria Bíblia, José não engravidou Maria. Logo…

  23. Criatura de Deus

    Não sei de quais imoralidades você se refere. Crente vê imoralidades por toda parte deve ser a projeção de seus instintos dominantes em sua personalidade, sim, eles se referem a si mesmo, tanto é que em sua retórica se viu na liberdade de me qualificar de “sacana”, o que denota desonestidade intelectual aliada à ausência de ética e moralidade.

    Por isso é que as religiões são as causas dos maiores conflitos mundiais desde as narrativas bíblicas, o povo ao invés de se inteirar da evolução do tempo em que vive, prefere estar folheando um livro antigo cheio de fábulas e contradições em todos aspectos.

    de que adianta conhecermos todo universo e não conhecermos a si mesmos?

    E você se conhece, tem certeza e já se perguntou sobre isso? O que você sabe do Universo, o Cosmos e descobertas cientificas e da sua influência na nossa existência? Sabe do que é composta a matéria do seu corpo e por quê? Você não sabe de nada e o que sabe é porque lê no seu livro considerado sagrado por vocês mesmos e muita coisa ali não confere com a realidade.

    O Jesus histórico citado por estudiosos da história vê no personagem Jesus um baderneiro tipo subversivo que andava na contramão dos princípios morais e culturais da época e a pena de morte por crucificação era o meio usado naquela época a fim de limpar a sociedade de elementos que destoavam das regras éticas.

    E esse homem fazedor de mágicas, por exemplo de quando transformou água em vinho, alegava ser filho de um Deus, o mesmo Deus dos judeus que não acreditavam na sua história.
    Realmente, Jesus não a tinha a linhagem consanguínea do rei Davi. Como reafirmou Barros, Jesus não era “Filho de Davi”, e até hoje não se sabe quem desvirginou a sapeca da virgem Maria. 🙂

    O Judaísmo alega que o Messias nascerá de pais humanos, com atributos físicos normais, como qualquer outra pessoa. Não será um semi-deus, e não possuirá qualidades sobrenaturais. De fato, em cada geração vive um indivíduo com a capacidade de tornar-se o Messias.
    O Messias deve ser descendente do Rei David pelo lado paterno. Segundo a reivindicação cristã que Jesus era filho de uma virgem, não tinha pai – e dessa maneira não poderia ter cumprido o requerimento messiânico de ser descendente do Rei David pelo lado paterno.

    Foi julgado, condenado e crucificado conforme as leis em vigor. A crucificação era utilizada para punir escravos rebeldes, criminosos violentos e subversivos políticos.

    Jesus não era nem um pouco modesto, batia no peito e afirmava que era filho legítimo de Deus, uma grande balela.

  24. Se você segue seus ensinamentos mesmo sem acreditar nele sua vida anda bem
    Barros:
    “Se alguém vem a mim e não odeia seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos, suas irmãs e até sua própria vida, não pode ser meu discípulo” (Lc 14;26).
    Jesus ensina o desapego as coisas deste mundo para diminuir o nosso sofrimento, no caso este “odeia” ta mal traduzido, o certo amar a Deus sobre todas as coisas, isto não é odiar pai e mãe!

    49 E, respondendo João, disse: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava os demônios, e lho proibimos, porque não te segue conosco.

    50 E Jesus lhe disse: Não o proibais, porque quem não é contra nós é por nós.

  25. Barros, on 13/02/2018 at 21:55 said:
    E eis que uma mulher cananeia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: «Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada».

    Mas Jesus não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: «Dá-lhe o que pede e livre-se dela».

    E ele, respondendo, disse: «Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel».

    Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: «Senhor, socorre-me!»

    Ele, porém, respondendo, disse: «Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos».

    E ela disse: «Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores».

    (Mateus 15:22-27)

    SÓ DEPOIS DESSA HUMILHAÇÃO TODA, JESUS ATENDEU O PEDIDO DA MULHER, QUE NÃO FAZIA PARTE DO POVO ESCOLHIDO DO SEU DEUS.

    Sim chamou a mulher de cachorra, isto devido ao povo dela os cananeus terem o mau habito de sacrificarem criancinhas aos seus deuses pagãos! é justo! e ainda foi benevolente misericordiosos com aqueles que assumem suas cachorradas:

    cruz & credo

  26. Detalhe: Jesus não era “Filho de Davi” (aliás, contrariando as Escrituras que davam notícia do Messias). Quem era da linhagem de Davi era José, o pai dele. Mas, segundo a própria Bíblia, José não engravidou Maria. Logo…

    sim o espirito santo é fogo!
    mas o verdadeiro pai é aquele que levanta de madrugada para trocar fraudas sujas!

    Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou. João 8:58
    E, falando Jesus, dizia, ensinando no templo: Como dizem os escribas que o Cristo é filho de Davi?
    O próprio Davi disse pelo Espírito Santo:O Senhor disse ao meu Senhor:Assenta-te à minha direita Até que eu ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés.
    Pois, se Davi mesmo lhe chama Senhor, como é logo seu filho? E a grande multidão o ouvia de boa vontade.
    Marcos 12:35-37

  27. Sim chamou a mulher de cachorra, isto devido ao povo dela os cananeus terem o mau habito de sacrificarem criancinhas aos seus deuses pagãos!

    Ora mais essa!

    E Deus não aceitou o sacrifício da filha de Jefté?

    E Deus não mandou que Abraão sacrificasse seu filho Isaac? E Abraão, como se aquilo fosse a coisa mais natural do mundo, não foi lá pôr em prática o pedido, sem um “ai” de contestação?

    E Deus não mandou à Terra o seu próprio filho em sacrifício?

    Eu sempre digo: pra manter a fé, é preciso ser desonesto.

  28. Elma

    Classifico de sacana alguém que prega voce numa cruz e depois fica perguntando por que voce não voltou mais? kkkkkkkkkkkk

    de que adianta conhecermos todo universo e não conhecermos a si mesmos?

    E você se conhece, tem certeza e já se perguntou sobre isso? O que você sabe do Universo, o Cosmos e descobertas cientificas e da sua influência na nossa existência? Sabe do que é composta a matéria do seu corpo e por quê? Você não sabe de nada e o que sabe é porque lê no seu livro considerado sagrado por vocês mesmos e muita coisa ali não confere com a realidade.

    afirmei exatamente ao contrario que dedicamos nossas vidas a conhecer o externo e ignorando a nós mesmos enquanto seres!
    o mesmo conhecimento que nos salva tambem nos mata, seja por efeitos colaterais, poluição, alimentação químicas, estresse!
    as escolas se dedicam a desenvolver a parte intelectual, disso resulta em medicos , advogados, cientistas todos mercenarios, ou seja as pessoas não são incentivadas a se reconhecerem como seres humanos! e sim Maquinas de ganharem dinheiro!
    “mente sã corpo são”

    O Jesus histórico citado por estudiosos da história vê no personagem Jesus um baderneiro tipo subversivo que andava na contramão dos princípios morais e culturais da época e a pena de morte por crucificação era o meio usado naquela época a fim de limpar a sociedade de elementos que destoavam das regras éticas.

    E esse homem fazedor de mágicas, por exemplo de quando transformou água em vinho, alegava ser filho de um Deus, o mesmo Deus dos judeus que não acreditavam na sua história.
    fofoqueira dos infernos…ha.ha.ha.ha.ha
    voces ateus gostam de desvirtuar a imagem de Jesus apresentando espantalhos mais fáceis de serem chutados!
    Ou seja são pessoas superficiais incapazes de absorver a grandeza dos ensinos cristãos.
    possivelmente em vidas passadas la estavam vivendo o papel de fariseus ateus de Jesus, ou seja só trocaram de “roupas” mas ainda hoje continuam com suas mesmas más obras, atentando denegrir a imagem cristã!
    Fariseus era hipocritas invejosos gananciosos que matavam em nome do seus de moises, Jesus foi assassinado por eles por ter evidenciado tais imoralidades!

    Voce ataca religiosos como se fossemos ignorantes, veio um Alquimista que sabe transformar agua em vinho , andar sobre aguas, curar cegos e leprosos e mais milagroso do que ressuscitar mortos conseguiu curar pessoas imorais!
    ainda disse que joão batista tinha sido o profeta Elias em uma vida passada.
    ou seja jesus é um mestre do passado presente e futuro, a igreja catolica é dona da PUC tambem são religiosos ignorantes?

    Foi julgado, condenado e crucificado conforme as leis em vigor. A crucificação era utilizada para punir escravos rebeldes, criminosos violentos e subversivos políticos.

    Jesus não era nem um pouco modesto, batia no peito e afirmava que era filho legítimo de Deus, uma grande balela.

    a crucificação foi induzida por fariseus imorais tentando se livrar da evidencia jesus, e romanos politicamente tentando acalmar fariseus fanaticos sacrificando inocentes, lembra do pilatos?
    voce queria o que que Jesus mentisse só para te agradar com falsa modéstias?
    Não fique com invejas porque voce tambem é uma legitima filha de Deus….ha..ha..ha..ha..ha..ha
    Depois nós crentes que somos ignorantes!

  29. Barros, on 13/02/2018 at 21:30 said:
    Se você segue seus ensinamentos mesmo sem acreditar nele sua vida anda bem

    “Se alguém vem a mim e não odeia seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos, suas irmãs e até sua própria vida, não pode ser meu discípulo” (Lc 14;26).

    BARROS, HOME DE DEUS (kkkk) JÁ OUVIU FALAR DE HERMENEUTICA? ELA AJUDA A ESCLARECER DÚVIDAS COMO A SUA, ALÉM DE QUE, A BÍBLIA FOI TRADUZIDA, E NÓS Q ESTUDAMOS UM POKO DE LÍNGUA, SABEMOS Q TRADUZIR É COMPLICADO PQ AS VEZES LÍNGUA NA QUAL É FEITA A TRADUÇÃO NÃO TEM TERMOS PARA EXPRESSAR COM EXATIDÃO O QUE DIZ O ORIGINAL

  30. Elma Carneiro, on 10/02/2018 at 18:40 said:

    É frustrante saber que o homem ainda continua enraizado a lendas e mitos criados por eles mesmos por medo da morte, por isso mantém sua mente fechada ao verdadeiro conhecimento do surgimento da sua própria existência.

    Triste saber que pela ignorância de si mesmos, chegam a pensar que são obras de alguma intervenção divina, como escreveu Darwin, que por isso carregam ares de arrogância e se acham habilitados a insultar quem defende ideias novas ou contrárias aos seus vícios.

    PODEMOS INVERTER A QUESTÃO: COMO QUE A SENHORA (e demais pessoas q se acham donos da verdade kkk) PODE TER CERTEZA Q NÃO SOMOS ”OBRAS DE ALGUMA INTERVENÇÃO DIVINA” ????

    VCS VASCULHARAM O UNIVERSO INTEIRO PARA SE CERTIFICAR Q NÃO EXISTE/EXISTIU UM DEUS CRIADOR DE TUDO???

  31. Barros, on 10/02/2018 at 22:31 said:
    Oi, Elma!

    Alguma vez você já olhou para o céu à noite e se perguntou como de fato começou tudo aquilo? É a pergunta fundamental, não é? “De onde veio isso tudo?”

    A diferença entre nós e os crentes é que eles acham que sabem a resposta. São como crianças tolas que não querem ser contrariadas…

    BARROS E QUERIDOS ATEUS (pq para mim todos são queridos, se souberem se portar de modo civilizado, independente do ponto de vista religioso) VCS TBEM ”ACHAM QUE SABEM A RESPOSTA”

    ”VCS TBEM DETESTAM SER CONTRARIADOS” KKKKKK

    DE CERTO MODO, ESTAMOS NO MEMO PATAMAR kkkkk

  32. Elma Carneiro

    Jesus foi como um cordeiro oferecido em sacrifício logo voce deveria ser solidaria a ele!

  33. O “Criaturo de Deus” acha que está abafando com seus argumentos e destramelhou as porteiras. Doce e confortável ilusão, aliás, os crentes vivem inflados por ilusões, aquelas que mais abafam suas incertezas e medos.

    Criaturo, vai tomar um antitérmico ou um Rivotril você está delirando com a febre dos maníacos, cuidado, você pode acabar numa clínica psiquiátrica e Jesus não vai estar lá para espantar os espíritos como fez ao transferir demônios de pessoas para porcos.

    Já se olhou no espelho hoje? Já olhou por dentro de si hoje? Tem plano de saúde?

    Vou parar por enquanto, pois tenho que trabalhar, ainda não sou aposentada. Cuide-se, apesar de sermos antagonistas só lhe desejo bem e a única coisa que não quero é sentir pena de você.

    By by e bim no ombro.

  34. parei de tomar remédios pra cabeça ao observar pessoas que tomam e não funciona muito bem!
    hihihihihihihihihi! é muito divertida! mas de cordeiro não tem nada só de caneiro!

  35. Criaturo, on 14/02/2018 at 11:37 said:
    Elma Carneiro
    Jesus foi como um cordeiro oferecido em sacrifício logo voce deveria ser solidaria a ele!

    CRIATURO 1 ZUANDO A ELMA kkkkk fazendo trocadilho com as palavras Carneiro e Cordeiro, que são sinônimos,
    RIO A BEÇA kkkk

  36. Criaturo

    Não tem problema, somos todos mais ou menos da família Bovidae.

    Essa comparação com o cordeiro é coisa de quem lê muito a bíblia fica meio alienado e começa a faz comparação com os cordeiros sacrificados para fazer churrasco como oferta para deus porque ele gostava do ‘cheiro suave e agradável, de sangue e carne queimada”, né?

    Mas, eu acho que ele comia desse churrasquinho, não era bobo…

    E Deus era exigente: O bichinho não podia ser malhado, ter defeitos físicos, ser aleijado, ser manco de uma perna, alguma doença, tinha que ser perfeito, coisa de primeira linha, Parece até preconceito, uai.

  37. Se fosse hoje deus teria feito amizade com o joesley batista e a free boi
    mandaria churrasquinhos Sadia prontos.
    Mas nada de sacríficos assistidos ao vivo (ou seriam ao morto?) na pior das hipóteses um passeio missionario as inumeras churrascarias do brasil.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: