A evolução da escrita

Não esqueça de acionar o botão das legendas (CC):

13 Respostas

  1. Interessante a história da escrita e os problemas enfrentados com as canetas de tinta. Hoje em dia escrevemos bastante no teclado e está se tornando comum em grande parte do nosso planeta.

    De tanto digitar, percebo que estou aos poucos perdendo as características das minhas letras, as vezes penso que é devido a velocidade que quero escrever como se estivesse teclando.
    Minha letra está menos legível, penso até que a escrita também vai praticamente acabar, a não ser a nossa assinatura e mesmo assim tem sido substituída por senhas ou nossas digitais como nos caixas eletrônicos.

    Valeu, Barros.

  2. Eu mantenho um diário, escrito com caneta-tinteiro, para aperfeiçoar minha caligrafia. Até já escrevi sobre isso aqui, acho que com o título Minha pequena coleção de pecados.

  3. É isso mesmo! E está em duas partes. Essa é a #1:

    https://deusilusao.com/2014/07/20/minha-pequena-colecao-de-pecados/

  4. alguma coisa tem que evoluir

  5. Esse video é do tempo do ronca

  6. Vocês gostam é disso né? é super moderno, contemporâneo. Amém?
    Amém?

  7. Nossa!, que vergonha alheia.

    O que eu realmente não consigo compreender, é como esse monte de gente que deve ter, necessariamente, algum resquício de inteligência lampejando dentro de suas cabeças, como esse povo não consegue visualizar que isso é apenas uma apresentação de circo.

  8. Barros

    Pois então, até eu fiquei com vergonha alheia por estar assistindo essa farsa, mas não cheguei ver o final, achei tudo encenação e não é só esse charlatão que faz isso, está quase que generalizado, as igrejas mais tradicionais também já estão apelando para essa linha de pregação. Simulam até ressuscita mento. E a crentalha pira, deita e rola no chão, rodopiam em círculos, desmaiam, urinam, babam em êxtase porque imaginam estar de frente com Dels.

    O principal foco é o milagre.

    E… e… os pastores enchem os bolsos de dinheiro.

    A igreja católica é mais comportada, mas, já estão com essa ideia de promover missas barulhentas com a tal da Teologia da prosperidade.
    O que acontece com esse povo é que para eles tudo tem que ser resolvido por deus.
    Esperam desesperadamente por milagres. Tudo para eles é milagre e bênçãos.
    Também, a maior propaganda dos cristãos é Jesus, aquele era milagreiro, dizem que fazia até água transformar em vinho.

    Bertrand Russel escreveu:

    A fé não é racional, é emocional. Crentes reagem emocionalmente quando sua fé é contestada. No fundo de suas mentes, sabem que acreditam num mito e têm medo de que sua crença desabe na presença da lógica. É por isso que diferenças religiosas levam à guerra, mas não à Aritmética. Quanto menos evidência existe em favor de uma ideia, maior a paixão, maior a violência.

  9. Caraca! Cordeirinha o Pr. joão gordo não é fraco não conseguiu converter até um padre católico me passa o endereço da igreja que eu vou la confirmar se o negócio tá forte mesmo!
    Se for verdade vou me cadastrar para ser mais um dizimista fiel!
    pago no cartão de credito e ainda vou ganhar muitos pontos!
    saramafaliabaloabas…oh glória!

  10. que aparecida que nada a moda agora é joão gordo, edir macedo , seu cunhado RR soares, seu ex discipulo o boiadeiro valdomiro santiago se contribuir com 10% para cada pastor vou conseguir doar 100% do meu salario oh gloria…o céu que me aguarde que eu não estou com pressa! saramafaliasobalais……..

  11. A fé não é racional, é emocional. Crentes reagem emocionalmente quando sua fé é contestada. No fundo de suas mentes, sabem que acreditam num mito e têm medo de que sua crença desabe na presença da lógica. É por isso que diferenças religiosas levam à guerra, mas não à Aritmética. Quanto menos evidência existe em favor de uma ideia, maior a paixão, maior a violência.

    Twitei!!!!!

    Perfeito.

  12. Bertrand Russel foi um dos mais influentes matemáticos, filósofos e lógicos que viveram no século XX.

    Seus livros são preciosidades. Descreve de forma majestosa e racional sobre “Argumento da causa primeira

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: