Mapa do Blog


Bem-vindo, bem-vinda ao DeusILUSÃO!

.

Além dessa — “Mapa do Blog” — , há mais quatro abas que você pode querer visitar: “o Criador”, onde eu me apresento e apresento a finalidade do blog; “Divulgue“, com instruções simples de como partilhar os textos e o blog em si; “Comunicar erros”, onde os leitores alertam sobre erros gramaticais, ortográficos, dedográficos, etc., cometidos nos textos; e, por fim, “Melhores Textos”, uma lista dos textos que eu mais gosto. A aba “Início” direciona você para o texto mais recente publicado.

.

Lendo os textos

.

Movimentar-se no blog é muito fácil. Você dispõe de várias formas de escolher os textos que pretende ler:

1. A página inicial do blog comporta os últimos textos postados; o mais recente em cima (descendo na página, você vê os textos dos dias anteriores). Para ter acesso à página inicial, clique no nome do blog, lá em cima, no cabeçalho, ou digite Deusilusao.com na barra de endereços do seu navegador.

2. Se achar mais conveniente, poderá consultar a coluna aí da direita (abaixo dos banners dos outros blogs) e clicar no texto desejado, sob os títulos “Mais recentes” (os últimos publicados, em ordem cronológica), ou “Os Mais Lidos” (os textos mais acessados, em ordem de número de visitas).

3. Todos os textos já publicados no blog estão arquivadosNo Purgatório”, na coluna da esquerda e bem em cima na página. Você clica na setinha e uma coluna se abre, como mostrado na imagem ao lado. Clicando numa dessas linhas, você será direcionado para uma página do blog em que aparecerá uma lista dos títulos publicados, mês a mês, com um resumo sobre o assunto, ou com as linhas iniciais do texto.

4. Você poderá querer ler apenas os textos que eu considero os meus melhores, clicando na aba “Melhores Textos”.

5. E que tal ler os textos que estão sendo comentados pelos leitores? É só ir à seção “Pedradas”, na coluna da esquerda, e clicar no nome do texto que aparece logo após o nome do leitor que está comentando.

6. Poderá, também, pesquisar algum tema usando a ferramenta “Pesquisar”, em cima, à direita, abaixo do cabeçalho, ou clicando em algum tema listado na seção “Categorias”, que fica na coluna da esquerda, logo abaixo da coluna dos comentários mais recentes, as “Pedradas”.


Comentando os textos

.

Se quiser comentar qualquer texto meu, ou participar das discussões com os outros leitores, observe que, ao final de cada texto, haverá um link que estará escrito assim “Deixar um comentário” (se nenhum comentário foi feito até ali), ou um que mostra o número de comentários já feitos, como, por exemplo, 33 Comentários. Basta clicar nesse link e escrever seu comentário na caixa de texto que irá aparecer (ver imagem acima). Os demais campos — E-mail, Nome, Site — podem ficar em branco. Clique em Publicar comentário e pronto!

Se você preencher o campo e-mail (seu E-mail não será publicado), poderá marcar os quadradinhos mostrados aí acima, lá na imagem, e será notificado, à sua escolha, sobre novos comentários para um texto específico [marcando a opção Notificar-me os comentários mais recentes via e-mail], ou sobre novos textos, assim que forem publicados no blog [marcando a opção Notifique-me de novos artigos por e-mail].

Se você não preencher o campo “Nome”, não tem problema: seu comentário será publicado normalmente como “Anônimo“. 

O endereço do seu site (se você preencher o campo correspondente) não aparecerá publicado, mas seu nome nos comentários será mostrado em forma de link, e quem clicar nele será direcionado para a sua página na web.

.

Personalize sua imagem no blog

.

Você vai observar que cada leitor que comenta um texto tem uma imagem ou foto ao lado do seu comentário. Você poderá querer que sua foto também apareça sempre vinculada aos seus comentários, ou apenas uma imagem que você acha que representa bem sua personalidade, sua profissão, seu próprio blog, etc. Para isso, você deverá carregar a imagem ou foto escolhida na sua conta do Gravatar. Se ainda não tem, crie uma visitando  http://en.gravatar.com/

Se você não fizer essa conta no Gravatar, o blog vai gerar uma imagem personalizada para você, associada ao seu endereço de e-mail. Mas, se você não informou o endereço de e-mail no campo apropriado, o blog não terá como associar uma imagem personalizada a ele, o que significa que você receberá a “carinha do Anônimo” (mostrada aí na imagem ao lado, a terceira e quarta, de cima pra baixo), que é a imagem comum para todos os que não preencheram o campo “Email”. Nessa imagem ao lado, você vê, também, o meu próprio gravatar, que é o logo do blog (o gravatar de cima).

.

Como juntar textos publicados em partes

.

É muito importante lembrar que, se um texto foi dividido, cada parte está num dia diferente. Para ler todas as partes de um texto assim, em “série”, você deverá proceder de uma dessas maneiras:

a) Tendo você acessado o texto inicial da série, ou seja, a (parte 1), deverá clicar nos links das partes restantes que vêm ao fim do texto, como na imagem abaixo. Cada parte abrirá numa nova página.

.


.

b) Se você acessou um link que te levou a um texto já no meio da série, por exemplo, com o título “De olhos bem fechados (parte 3)”, basta copiar o título completo desse texto e colá-lo na ferramenta “Pesquisar”, lá em cima, à direita, tendo o cuidado de substituir apenas o número da parte que foi copiada e colada, para ser direcionado ao texto inicial da série. Nesse exemplo, você copiou e colou o título “De olhos bem fechados (parte 3)”, e vai corrigir para “De olhos bem fechados (parte 1)”.

c) Quando ocorreu dos textos da série terem sido publicados, do começo ao fim, sem outros textos intercalados, os links não virão como foi descrito em “a”, uma vez que o blog já disponibiliza, ao fim de cada texto, um link para o texto seguinte. Você deverá, então, clicar nesse link do “texto seguinte”, que também aparece na última linha da imagem acima, onde “De olhos bem fechados [2]>>” é o post seguinte ao que está sendo lido, e “<<Aos crentes, com carinho“, o post anterior.

Se você está lendo, por exemplo, o texto “As fadas de barro (parte 1)”, ao final dele, você verá o linkAs fadas de barro (parte 2)>>”, e assim por diante, até a parte final.

Por último, a autoria dos textos (outros autores escreveram aqui, no passado) aparece logo abaixo do título, depois da data:

.

.

Contato

barros@deusilusao.com

.


Seja bem-vindo, bem-vinda ao mundo real.

.

..

.


     Barros/2008


.

Anúncios

17 Respostas

  1. Estive vistiando seu site, e gostaria de apresentar nosso trabalho

    Sistemas para você deixar a secretaria e tesouraria de sua igreja informatizada.

    Faça o downlaod de teste em nosso site:

    Alpha – Secretaria de Igreja
    Finance – Tesouraria de Igreja

    2011 será muito fácil…

    para pagamento por depósito +10% de desconto exclusivo (somente esta semana)

    http://www.digitop.com.br
    Acesse nosso site e saiba mais. …
    Sempre que precisar entre em contato através de nosso e-mail ou telefone, será uma satisfação atendê-lo.

    Atenciosamente,

    Elison Pires
    DigiTop Informática Ltda
    Site: http://www.digitop.com.br
    E-mail: elison@digitop.com.br
    Fone: (34) 3223-6348 Fixo / 9219-3140 TIM

  2. […] Mapa do Blog […]

  3. Olá!!! Tudo bem estou aqui para o nosso debate!!! Quando quiser que eu entre você pode abrir a porta!!!

  4. RDVers, sinta-se à vontade, mas não tenho nenhuma pergunta pra te fazer não. Pelo menos não lembro de ter dito, no YouTube, que tinha perguntas pra te fazer.

  5. Nossa eu tenho pena de você !!!

    Nunca vi tantos pensamentos incrédulos e tanta barbaridade, eu não estou aqui para converter ninguém, mesmo por que Deus nos deu o livre arbítrio, eu acredito muito em Deus, e ele está presente na minha vida, não sou evangélico, acho que muitas pessoas fazem barbaridades usando o nome de Deus, mas o que vejo aqui, são pessoas reclamando de que estão sendo julgadas, mas que também julgam pessoas por pensarem diferente, hoje eu entendo porque Jesus dize: “quando lhe baterem na face de a outra” porque não se apaga o fogo com fogo, não se ataca o ódio com o ódio e com isso se inicia um ciclo de ódio interminável, que só terá fim com amor. Não que eu seja melhor que ninguém, que eu vá apanhar, e dar a outra face, eu também sou humano, sou imperfeito, mas gostaria de deixar um mundo um pouco melhor para o meu filho.

    Anonimo

  6. Quer deixar um mundo melhor para o seu filho? Então cumpra as ordens do seu Deus, organize um exército e extermine todos os ateus e todos os crentes em outros deuses. Invada seus países, destrua seus altares, mate todos, homens, mulheres, crianças, porcos, bois, ovelhas. Não deixe pedra sobre pedra.

  7. BARROS!EU JURO QUE NÃO TE ENTENDO!SE PRA TÚ,O DEUS DOS CRISTÃOS NÃO EXISTE,PORQUE O ACHINCALHALO TANTO?VOU TE DAR UM CONSELHO AMIGAVEL(DEVIDO A TER-LHE ATÉ UMA CERTA ADMIRAÇÃO)O SEU PROBLEMA É TANTO DE ORDEM ESPIRITUAL COMO PSICOLÓGICA,TALVEZ ALGUM TRAUMA DE INFÂNCIA,PORTANTO,MEU CARO(COM TODO RESPEITO)PROCURE AJUDA NESSAS ÁREAS,POIS PELO QUE PARECE VOCÊ ANDA DESOLADO!É VOCÊ QUE ESTÁ FECHANDO A PORTA PARA PALVRA,DE UM BASTA NISSO E ABRA SEU CORAÇÃO PRO SENHOR JESUS E LHE FALE O QUANTO VOCÊ ESTÁ AMARGURADO E PRECISA DE SUA AJUDA.Um abraço meu querido,eu te amo em Cristo!

  8. Senti-nela disse: Um abraço meu querido,eu te amo em Cristo!
    Vai dar casório…

  9. […] Mapa do Blog […]

  10. quero excluir do meu pc esse site como faço, por favor me oriente.
    Grata.

  11. Ore a Deus e peça pra ele excluir milagrosamente o endereço. Pra quem criou o universo, isso deve ser moleza.

  12. sou o pr.gladston e eu prego sempre que para a pessoa aprender a palavra e aprender acerca de DEUS comece a contestar a palavra e conteste tambem a DEUS.Eu contestando a deus passei a entender que DEUS usou recursos e usa até hoje recursos desconhecidos do homem para fazer a sua obra quero tranquiliza-lo que voce ao inves de incomoda-lo com o seu blog esta sim a despertar as mentes insanas de muitos cristãos que comem de tudo que lhes é oferecido em nome de DEUS não usarei aqui palavras de condenação para ninguem todos carecem da glória de DEUS.A biblia pode ser sintetizada em seis palavras(teme a deus e guarda os seus mandamentos;porque este é o dever de todo homem.)EC.12:13-b.Se voce aceitou a obra de salvacão de JESUS CRISTO seu nome esta escrito no livro da vida e no livro do cordeiro e lá no ceu no departamento de salvação não existe corretivo e nem borracha para apagar o seu nome e outra não pode tambem DELETAR o seu nome.quero aqui lhe fornecer o site de DEUS é que caso queira papiar com ele e só acessar o site DELE.WWW,COMJOELHOSDOBRADOSNAORAÇÃO.COM MUITA FÉ.Converse diretamente com ELE e espoe suas ideias seus credulos e incredulos diverge com ELE critique ELE fale que este processo escatologico é muito compricado de entender uns falam de um jeito outros de outro jeito e eu fala do meu jeito e mais dou a certeza que o que eu penso e aprendi é que é o certo.bom eu tenho certeza que ELE não te deixara em duvida e a resposta vira de imediato.Quero flalar-lhe que deus me respondeu assim:MEU FILHO A OBRA É MINHA E VOCE FOI CHAMADO PARA AJUDARME A CONCLUILA E SE VOCE FALHAR E APOSTATAR-SE EU CONTINUAREI SEM VOCE TUDO QUE EU MANDEI ESCREVER É APENAS UM MAPA OU UM PLANO QUE AS MINUNCIAS SÓ É DO CONHECIMENTO DA DIVINDADE VOCE SO SABERA DE TUDO QUANDO COM MIGO ENCONTRARES PARA SEMPRE SE EU TE REVELAR TUDO VOCE IRA DUVIDAR DE MIM E SE POSSICIONARA CONTRA MIM E SE TORNARA MAIS UM DOS ANTI-CRISTO E EU NÃO QUERO VE-LO NO INFERNO SERVINDO A BESTA POIS EU JA CONSTRUI TUA MANSÃO CELESTIAL E ELA FOI FEITA COM ESCLUSIVIDADE PRA VOCE MEU FILHO PRODIGO EU ESTAREI TE DEVOLVENDO O SEU VERDADEIRO LAR ETERNO E É SEU POR DIREITO.TOME CUIDADO FILHINHO NO SEU CAMINHAR AI NA TERRA VOCE SERA BOMBARDEADO DE CONTINUO PELO INIMIGO ELE USARA TODA A TECNOLOGIA DE PONTA E LEVANTE PARA INDUZI-LOCONTRA MIM MAS NA VERDADE ELE QUER ATINGIR É A VOCE PORQUE EU NUNCA DEIXAREI DE SER O VOSSO DEUS SE O INIMIGO VOS FAZER CAIR CLAME A MIM QUE EU TE RESGATAREI DAS MÃOS DELE SÓ TE PEÇO PARA NÃO DEIXARES A CRUEL E CEIFEIRA MORTE TE ENCONTRAR PELO CAMINHO ERRADO POIS SOU EU ODONO DE SUA VIDA E QUERO CONTINUAR SENDO PARA SEMPRE.TEME A MIM E EM MIM CONFIE QUE EU TE DAREI ( N ) LIVRAMENTO.

  13. PR. GLADSTON. Barros me divirto com voce voce é uma criança e imatura fala o que lhe vem a cabeça.quero dizer-lhe que voce esta usando para falar para digitar para pensar para comentar DONS que deus lhes concedeu e voce não é um boneco é um ser criado por deus e Deus não esta nem ai para o que voce pensa fala ou age Ele é panciensioso e espera o seu sim pra jesus enquanto vida tiveres,Tá bom eu comecei a ler sobre o seu ateismo e nem quis ler tudo pois eu sei que tudo é babuzeira e isto é faze e voce esta vivendo a egolatria voce é o seu deus e tudo se resume em voce voce tem a palavra voce tem as suas leis e por elas vive e pior que estas feliz,Já pensou se tu fosses tetrapegico ou se fosse totalmente paralizado e so mexesse com a boca seus pensamentos seriam diferetes mas deus não vai te colocar nesta prisão ele te da liberdade de possicionar-se contra ele e tem muitas pessoas que indignadas falam será que deus náo esta vendo o Barros ta vendo sim e o barros na verdade é barro e o barro é pó e deus é o oleiro e o oleiro trabalha com o barro e pode trabalhar o Barros quebrando o e fazendo dele um vaza bonito.Bom caro amigo Barros na biblia não existe ateu a biblia fala de insensatez léia o salmo 14;(diz o insensato em seu coração não ha DEUS)voce posui amigos na sua convivencia mas se voce quiser desconsiderar qualquer um deles é so passar por ele e não dar a atenção desconsiderando-o é isto que acontece com o suposto ateu não existe ateu em potencial todo ateu e vacilão.Um engenheiro JAPONES ateu que trabalha na ELETRONORTE em Belém do para ao fiscalizar as linhas de transmisão de helicoptero o aparelho começou a dar pane por cima das linhas de alta tensão parecendo que ia cair por sobre elas vendo e ateu que ia morrer queimado e explodido gritou bem alto (MEU DEUS ME SOCORRE) e DEUS o livrou não deixando que a tragedia se consumasse ele poderia gritar assim eu o poderoso babaca me livro dessa tragedia de morte.Ao chegar na sede da empreza o comentario espandiu-se e todos cobravam o japones que difundia entre os fucionarios o ateismo e ele disse japones agora é de DEUS ele me salvou japones não era nada agora é japones de DEUS.O mais famoso ateu conhecido chamava-se VOLTAIRE e era frances estava acontecendo uma procissão em paris e voltaire assistia em meio a multidão mas era seguido por amigos e por simpatizantes meio ateus em ddado momento VOLTAIRE tira a cartola da cabeça e curva-se diante da procisão e imediatamente é abordado por seus amigos e pelos simpatizantes questiuonando-o se ele estava saudando a DEUS o que VOLTAIRE lhes respondeu nos nos saudamos mas não nos cumprimentamos.Voltaire no seu leito de morte fora assistido até a morte por uma enfermeira que apos sua morte se dirigiu ao diretor do hospital pedindo-lhe que encarecidamente nunca mais lhe colocasse para tomar conta de um moribundo ATEU e o diretor lhe perguntou porque?é porque morre com dores terriveis.gritando.gemendo e nem com aplicação de morfina as dores se acalmam.Bom oque posso dizer-lhe meu amigo é o que DEUS diz a todos nós e que há tempo para tudo e voce esta vivendo o tempo do ateismo com permissão de DEUS é no fechamento de tudo que DEUS agira e ELE agirá conforme tens plantado se plantou abobora colheras abobora e não côco.Dê um tempo para DEUS antes que o tempo de DEUS termine para ti.

  14. Pr Gladston Respeitosamente quero fz dois cimentários meio desagradáveis. É lógico q o nome de uma pessoa pode ser apagada do livro da vida, pois a biblia explica q so quem PERSEVERAR ATÉ O FIM será salvo, portanto se retroceder, pod ser condenado, pq Deus nao tem prazer na pessoa. Outra coisa, acho ERRADO VCS COLOCAREM PALAVRAS NA BOCA DE DEUS, falarem em primeira pessoa COMO SE ELE ESTIVESSE FALANDO . Lembre-se q os pensamentos dele sao mais altos q os nossos.

  15. asics running shoes

  16. Novidade! Lançamento do livro digital em formato E-Book:

    Book Trailer do Livro Apresentação:

    Amostra grátis AVALIAÇÕES e como obter, comentários serão bem vindos no Link abaixo:

    http://revolucaoebook.com.br/produto/religioes-tudo-o-que-voce-precisa-saber-antes-de-morrer-isbn-9788582453049/

  17. OLCED

    fico feliz que ainda esteja por aqui!
    ao contrario do que você pensa nem toda crença em deuses nasce apenas da carência humana, e sim da observação de alguns fatos naturais, mas ha de se considerar que a unica coisa que justifica a existência do sobre natural é a ignorância cientifica.

    feliz natal!

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: